Arquivo, 2 itens

Centrais (2)_edited-1
Entrevista.com, 28.05.2018
Entrevista a Daniel Monteiro, Presidente da FADU

Daniel Monteiro assumiu a presidência da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) há quase três anos, sendo este o seu segundo mandato à frente dos destinos da federação que gere o desporto nacional universitário. O jovem estudante assume-se apaixonado por desporto e por novos desafios, desejando com estas “andanças” no dirigismo estudantil e desportivo “contribuir para a melhoria do nosso desporto nacional”. O UMdicas conversou com o dirigente que nos fez um balanço da sua experiência, falou do seu futuro e da FADU, dos desafios e projetos do desporto universitário nacional, entre muitas outras coisas.

Centrais (4)_edited-1
Entrevista.com, 28.05.2018
“A Universidade do Minho tem sabido adaptar-se às exigências do nosso tempo.”

Luís Francisco Valente de Oliveira nasceu em 1937 em São João da Madeira. É doutorado e professor catedrático em Engenharia Civil pela Universidade do Porto, sendo ainda diplomado em Planeamento e Desenvolvimento Regional pelo Instituto de Estudos Sociais de Haia (Holanda) e em Planeamento de Transportes pelo Imperial College de Londres (Reino Unido), além de doutor honoris causa pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Atualmente, aposentado da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, é, desde 5 de junho, presidente do Conselho Geral da UMinho.

Arquivo de 2018