Arquivo, 2 itens

directora-de-curso--2--edited-1dd
Entrevista.com, 09.06.2017
“…não temos desemprego nos nossos ex-alunos. É empregabilidade a 100%.”

O UMdicas esteve à conversa com Inês Cunha Sousa, para quem ser diretora de curso é, para além de uma função de coordenação, é também uma tarefa que figura uma estreita relação com os alunos, a qual diz gostar "muito". A diretora assume o facto da grande abrangência do curso e a sua empregabilidade como os seus pontos mais fortes, pretendendo que os seus alunos e mais especificamente o NEEUM se envolvam mais na dinamização e promoção do curso.

eloy2017--3-f
Entrevista.com, 06.06.2017
"Hoje, os espaços das bibliotecas que oferecemos são muito diferentes daqueles que oferecíamos há 5 ou 6 anos atrás, são mais diversificados e mais ajustados às necessidades que os alunos têm atualmente."

Eloy Rodrigues é Diretor dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho (UMinho) desde 2002, já lá vão 15 anos. O UMdicas esteve à conversa com o responsável que nos falou de si, desta sua experiência, das dificuldades e dos desafios que tem enfrentado, do passado, do presente e do futuro dos Serviços que têm como lado mais visível a gestão das bibliotecas, mas que vai muito, muito além disso.

Arquivo de 2017