Arquivo, 2 itens

img0080d
Entrevista.com, 15.02.2016
“É uma espécie de iceberg, as pessoas vêm a ponta do iceberg mas não imaginam o tamanho dele abaixo da linha de água…”

O UMdicas esteve à conversa com Sandra Fernandes, para quem ser diretor de curso é uma função complexa, muito difícil de exercer sem um pouco de paixão e alguma emoção. Para a diretora, o que mais a marca como diretora é aquilo que eu foi como aluna, tentando colmatar aquilo que não correu tão bem consigo. Quando ao curso, conta que a licenciatura em RI é uma mais-valia, seja para trabalhar no estrangeiro ou a nível nacional, em qualquer setor de atividade.

alcaidebw--3-
Entrevista.com, 05.02.2016
“Tenho a certeza que a minha formação é mais completa pela influência deste percurso associativo.”

Bruno Alcaide é o atual presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). Empossado no passado dia 14 de janeiro, o jovem de 23 anos é aluno do Mestrado em Direito Administrativo e natural de Braga. Tendo entrado na UMinho no curso de Direito, desde cedo se envolveu no associativismo e na representação dos estudantes, tendo desempenhando as funções de delegado de turma, depois fazendo parte da Associação de Estudantes de Direito da Universidade do Minho (AEDUM) e posteriormente na AAUM da qual fazia parte desde 2013. O UMdicas esteve à conversa com o novo presidente para saber quais as ideias, dificuldades, projetos e ações da AAUM para o próximo ano, entre elas alguns pormenores sobre a Gata na Praia e Enterro da Gata.

Arquivo de 2016