Arquivo, 6 itens

presedu-310111-570
Entrevista.com, 31.01.2011
“Vivemos tempos que uns dizem difíceis, mas todos concordarão no mínimo que são desafiantes”

Leandro Almeida, presidente do Instituto de Educação (IE), afirma que a escola tem no seu corpo docente muito qualificado e no seu amplo campo de actuação as suas grandes mais-valias, sendo necessária uma maior aposta na investigação.

umdicas-ng-fl2011--2-
Entrevista.com, 25.01.2011
“…Um dos nossos objectivos é tornar conhecido, a vários níveis, o trabalho de qualidade que desenvolvemos. …”

Pró-reitora para a Comunicação e Imagem, Felisbela Lopes é Professora Auxiliar no Departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da UMinho. É licenciada em Português-Francês, fez Provas de Aptidão Pedagógica e Capacidade Científica e Doutoramento em informação televisiva. Actualmente faz parte da equipa reitoral.

dpp-31221
Entrevista.com, 10.01.2011
“Plano de actividades dos SASUM para 2011, Qualidade na prestação dos serviços e aposta nos Recursos Humanos”

O UMDicas esteve à conversa com Carlos Silva, Administrador dos SASUM para saber mais pormenores sobre Plano de actividades dos SASUM para 2011. Entre as muitas coisas, o Administrador refere que são grandes linhas estratégicas para 2011 a renovação das duas Certificações de Qualidade e a aposta na qualificação dos recursos humanos.

president-eco2010--3-
Entrevista.com, 10.01.2011
“A investigação científica define o ponto forte desta escola”

José António Oliveira Rocha, presidente da Escola de Economia e Gestão (EEG), afirma que a Escola se transformou numa escola de referência na área da investigação mas que tem de alargar a prestação de serviços para fazer face à crise e preparar o futuro da Escola.

margaridap-vr---1-
Entrevista.com, 03.01.2011
“…é absolutamente fundamental garantir sustentabilidade financeira…”

Vice-reitora para a área Administrativa e Financeira, Margarida Proença é Professora Catedrática de Economia. É licenciada em Economia (Univ. Técnica de Lisboa) e doutorada em Economia pela Universidade de South Carolina, nos Estados Unidos. Foi por duas vezes Presidente da Escola de Economia e Gestão, e pertenceu à Assembleia Estatutária e ao Conselho Geral, tendo ainda a cátedra Jean Monnet em Economia Europeia e diversas publicações e prémios. Actualmente faz parte da equipa reitoral.

nuno-costa--3-
Entrevista.com, 03.01.2011
Nuno Costa, a máquina de combate da UMinho

Nuno Costa, aluno da Licenciatura em Arquitectura e atleta TUTORUM (Programa de Apoio Tutorial da UMinho aos atletas de alta competição), é uma autêntica máquina de combate que teve em 2010 um ano impar: Campeão Nacional Sénior, Campeão Nacional Universitário, Medalha de Bronze no Mundial Universitário e Campeão Europeu em Sub21. Vamos então conhecer um pouco melhor este futuro arquitecto que tem como grande sonho a presença nos Jogos Olímpicos.

Arquivo de 2011