Liliana Correia, licenciada em Economia pela UMinho, é a atleta mais medalhada de sempre do desporto nacional universitário português, tendo conquistado 42 medalhas pela academia minhota. Actualmente a trabalhar na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) na área do desenvolvimento regional, Liliana acredita que para se atingir o sucesso é preciso falhar e saber adaptar-se.
Luís Miguel Rodrigues é o atual presidente da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), aluno do mestrado em Jornalismo, está à frente dos destinos da AAUM há dois anos. O representante dos estudantes assume uma direção empenhada e competente nas várias dimensões da missão da AAUM, procurando acima de tudo providenciar uma multiplicidade de interesses aos estudantes.
O Curso de Engenharia Mecânica foi dos primeiros cursos instituídos na Universidade do Minho, atualmente liderado pelo Professor Joaquim Barbosa, que foi um dos primeiros alunos da Licenciatura em Engenharia Metalomecânica da Universidade do Minho (1976-1981). O UMdicas esteve à conversa com o diretor, que assume esta função como algo "Aliciante, complexa, trabalhosa e difícil de exercer simultaneamente com a lecionação de aulas, investigação, orientação de teses e dissertações e muitas outras tarefas".
O UMdicas esteve à conversa com o Reitor da Universidade do Minho, Prof. Dr. António M. Cunha para fazer um balanço do ano transacto, e sabermos os seus sentimentos, convicções e pontos de vista sobre alguns temas que afectam o ensino superior em geral e a Academia Minhota em particular
Carlos Lucas, licenciado em Relações Internacionais, ex-atleta de basquetebol da UMinho e atualmente Diretor de Competições e Eventos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, é um dos muitos exemplos de sucesso profissional, para quem o desporto e as atividades extracurriculares tiveram um papel fundamental no seu desenvolvimento enquanto indivíduo. Vamos agora conhecer um pouco melhor aquele que foi o primeiro português a trabalhar na UEFA e para quem a formação ao longo da vida é algo de fundamental.
Pró-reitor para a Investigação, Vasco Teixeira iniciou a sua carreira de docente e investigador na Universidade do Minho (UMinho) em 1989, sendo Professor Associado no Departamento de Física da Escola de Ciências desde 2002. Licenciou-se em Ensino de Física e Química, na UMinho em 1989. Doutorou-se em 1997 em Ciências na UMinho. Actualmente faz parte da equipa reitoral.
Licenciada em Direito (Universidade de Coimbra, 1988), Mestre em Administração Pública (Universidade do Minho, 1998) e Doutora em Direito (Universidade da Corunha, 2004). Cáudia Viana é Professora colaboradora do Mestrado em Direito das Autarquias Locais da Escola de Direito da Universidade do Minho, onde lecciona as disciplinas de Contratação Pública e Regime Jurídico do Pessoal. É membro da Comissão Directiva do Mestrado. Ao longo da sua carreira tem desempenhado vários cargos e funções, actualmente faz parte da equipa reitoral.
Miguel Barros é o vice-presidente do Departamento Cultural e de Tradições Académicas da Associação Académica da Universidade do Minho. A liderar um dos Departamentos mais activos da AAUM, este aluno de Geografia e Planeamento afirma que "este departamento consegue ser transversal a todos os alunos da UMinho".
Pró-reitora para o Ensino, Paula Cristina Martins é Professora Auxiliar do Departamento de Psicologia Aplicada da Escola de Psicologia da Universidade do Minho (UMinho). Desde Março de 2006, desempenhou as funções de Vice-Presidente do Instituto de Estudos da Criança. Actualmente faz parte da equipa reitoral.
Miguel Bandeira, presidente do Instituto de Ciências Sociais (ICS), afirma que a escola tem na sua diversidade de valências e competências o seu maior "trunfo". Sendo os recursos humanos e algumas instalações o "calcanhar de Aquiles" para a plena realização da missão do ICS.
O UMdicas esteve à conversa com o Reitor da Universidade do Minho (UMinho), Prof. Dr. António M. Cunha numa altura em que a Academia comemorou os seus 37 anos de existência. Uma conversa onde foram feitos balanços, pensou-se o presente e perspectivou-se o futuro.
Mariana Falcão, aluna de Medicina do 1º ano e atleta de voleibol do SCBraga, é uma das grandes esperanças do voleibol português. Esta futura médica já representou por diversas vezes a Selecção Nacional A, tendo sido uma das figuras em destaque da equipa das Quinas, aquando da campanha de qualificação para o Europeu. Pelo seu clube, o SCBraga, Mariana tem como momentos mais altos o título nacional de juvenis e a presença na final da Taça de Portugal.