Arquivo, 9 itens

umdicas-ng-rb-tkwd--2-
Entrevista.com, 06.12.2009
Um atleta hoje, um médico amanhã

Rui Bragança, aluno do 1º ano de medicina e atleta TUTORUM, é aos 18 anos de idade uma certeza do taekwondo nacional. Este futuro médico tem já no seu currículo um 3º lugar num Europeu de Juniores, cinco 1º lugares no nacional de taekwondo e uma vitória na taça de Portugal. Vamos então agora conhecer um pouco melhor este jovem lutador que irá representar a UMinho no I Campeonato Europeu Universitário de Taekwondo que a UMinho vai organizar nos próximos dias 11 e 12 de Dezembro.

raw-jpeg8864-copy
Entrevista.com, 02.03.2009
"Em causa está a efectiva capacidade das Universidades desenvolverem acção segundo orientações estratégicas"

O UMdicas esteve à conversa com o Reitor da Universidade do Minho (UMinho), Prof. Dr. António Guimarães Rodrigues para fazer o balanço de 2008, e sabermos a sua opinião sobre alguns temas que afectam o ensino superior em geral e o dia-a-dia da Academia Minhota em particular.

umd-ng-pptk--2-
Entrevista.com, 01.03.2009
Pedro Póvoa, o Sr. Olímpico do Taekwondo nacional

Pedro Póvoa, aluno de Psicologia, é um dos três membros do programa TUTORUM que marcaram presença nos últimos Jogos Olímpicos de Pequim. Este atleta de Taekwondo da UMinho, possui um currículo desportivo invejável, tendo já sido por 12 vezes campeão nacional (sem nunca ter perdido um único combate) e vencido diversas provas de Classe A do circuito europeu, para além de já ter conquistado bronze num Europeu da especialidade. Vamos agora conhecer um pouco mais desta atleta impar do Taekwondo nacional.

eloy-rodrigues--1-
Entrevista.com, 03.02.2009
"RepositóriUM ocupa o 12ª lugar em termos mundiais absolutos"

A UMinho através dos Serviços de Documentação (SDUM), foi a responsável pelo desenvolvimento, instalação e operacionalização do portal RCAAP. Segundo o responsável do Serviço, Dr. Eloy Rodrigues, o convite feito à UMinho para desenvolver o projecto "foi natural e quase inevitável". A ideia surgiu cá e a longa experiência da UMinho no domínio dos repositórios e do Open Access, foi também basilar.

umdicas-ng-couchsurf
Entrevista.com, 02.02.2009
“A minha vida é viajar e descobrir novos mundos”

Conciso e objectivo, Luís Garcia faz nesta entrevista um resumo da sua vida enquanto couch-surfer. Os casos mais insólitos e arriscados, as aventuras mais marcantes e as rotas que ainda faltam traçar não faltaram à conversa. Aos 27 anos, o estudante minhoto correu já mais de meio mundo.

umdicas-ng-aroch09--2-
Entrevista.com, 29.01.2009
Armando Rocha: O Sr. Desporto Universitário

O UMdicas conversou com Armando Rocha - referência incontornável da história do desporto universitário nacional. De Director Geral dos Desportoa, Inspector Nacional do Desporto Universitário, membro do Comité Executivo da FISU e inúmeros outros cargos, é hoje um conhecedor e eterno amante do desporto universtário.

csilva--1-
Entrevista.com, 13.01.2009
UMinho com uma das melhores infra-estruturas de Acção Social do país

O UMdicas esteja à conversa com o Administrador dos Serviços de Acção Social, Eng.º Carlos Silva para fazer o balanço no final mais um ano de intenso trabalho. As recentes inaugurações e o processo de certificação serviços foram os assuntos mais em foco.

ng-umd-vr-mota
Entrevista.com, 13.01.2009
"Os investigadores da Universidade e os Directores dos Centros estão de parabéns"

No âmbito da avaliação da FCT, estivemos à conversa com o responsável pela área da investigação da UMinho, o Prof. Manuel Mota para sabermos em que consistiu exactamente esta avaliação e o que foi feito pela UMinho para chegar até este patamar

umdicas-ng-abc-t--4-
Entrevista.com, 12.01.2009
“É um orgulho para mim defender as cores nacionais.”

Tiago Monteiro, aluno da Licenciatura em Gestão, é um dos muitos nomes que figuram entre a lista de atletas de alta competição que se encontram matriculados na UMinho, e ao abrigo do TUTORUM - programa tutorial de apoio aos atletas de alta competição. Tiago para além dos diversos títulos nacionais alcançados nos escalões de formação e das 57 internacionalizações sagrou-se em 2007, Campeão Nacional Sénior pelo ABC.

Arquivo de 2009