Arquivo, 7 itens

umd-ng-gsi1
Entrevista.com, 19.12.2008
GSI obtém certificação de qualidade pela ISO 9001:200

Em entrevista ao UMdicas, José Fernandes, Director do Gabinete de Sistemas de Informação (GSI), falou do processo, das motivações que conduziram à certificação e dos projectos futuros do organismo que dirige.

umdicas-esilva--3-
Entrevista.com, 21.11.2008
O melhor canoísta português da actualidade

Campeão do Mundo de Juniores e presença em duas Olímpiadas, Emanuel Silva é um dos 12 estudantes atletas de alta competição que entraram este ano lecitvo na UMinho e se encontram inseridos no programa TUTORUM. O UMdicas esteve à conversa com este futuro enfermeiro para saber mais sobre o seu dia-a-dia e o seu promissor futuro.

umdicas-ng-sas-ecs--2-
Entrevista.com, 16.09.2008
"A nossa missão é oferecer serviços de qualidade aos estudantes"

No início de mais um ano lectivo, O UMdicas esteve à conversa com o Administrador dos SASUM, Eng. Carlos Silva para que fizesse uma apresentação aos alunos do que são os SASUM e nos desvendasse algumas das novidades que a comunidade Académica pode esperar para este ano e num futuro próximo. Este ano em particular, as obras e remodelações foi muitas e em várias áreas, abrimos aqui um pouco do que poderão encontrar.

umdicas-med-csilva18--1-
Entrevista.com, 18.06.2008
"A medicina foi a vida que eu escolhi."

O Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos atribui o Prémio «Daniel Serrão» destinado a galardoar o médico licenciado pela Faculdade de Medicina do Porto, pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar ou pela Escola de Ciências da Saúde da UMinho que, no ano anterior ao da atribuição do Prémio, tenha obtido a mais elevada classificação de licenciatura.

umdicas-tutorum-nando--2-
Entrevista.com, 17.06.2008
"É bom sentir a pressão e tornar-me cada vez melhor."

Entrevista a Fernando Ribeiro, aluno de Enfermagem da UMinho e atleta TUTORUM. Este jovem atleta vimaranense apresenta-se como uma das maiores promessas do voleibol nacional.

umd-ng-pfernaner-univ2007--1-
Entrevista.com, 28.01.2008
"A ideia da maioria das artes marciais é transmitir aos seus praticantes valores, como a responsabilidade, a integridade e o auto-controlo"

Pedro Fernandes, aluno de Engenharia Biomédica, apesar de ainda muito jovem, conta já no seu currículo com quatro títulos de campeão nacional e mais dois de campeão nacional universitário. Graças a sua performance nas competições universitárias, Pedro esteve em representação de Portugal nas Universiadas de 2007 (Jogos Olímpicos Universitários) onde se classificou entre os 10 melhores do mundo.

umd-jornalid
Entrevista.com, 23.01.2008
Jornal ID, o semanário académico de vertente internacional

O UMdicas foi falar com Alex Kelechi da direcção do Jornal ID e saber mais sobre este recente meio de informação, que pode ser encontrado em www.jornalid.com. Um semanário on-line feito por estudantes, que pretende reflectir tudo o que de mais importante acontece nas academias da Comunidade dos Países de língua portuguesa.

Arquivo de 2008