Arquivo, 11 itens

pasiana-entrev--2-
Entrevista.com, 25.10.2007
António "Professor" Paisana: 20 anos de futsal

Nesta entrevista ficaremos a conhecer um pouco mais o futsal dentro da UMinho, os objectivos da equipa para a Liga Universitária e a fusão entre o SCBraga e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

ent-sas-0708--1-
Entrevista.com, 12.10.2007
Entrevista a Carlos Silva, administrador dos SASUM

"A esmagadora maioria dos estudantes da Universidade conhece a orientação dos serviços e percebe que o objectivo é sempre servir melhor"

xuniversiadas-dia7--35-
Entrevista.com, 12.10.2007
Jéssica Augusto medalha de ouro em Banguecoque

Jessica Augusto, aluna de Enfermagem da UMinho e actual campeã nacional de corta-mato, conquistou a medalha de ouro na prova dos 5.000 metros das Universíadas, que decorreram em Banguecoque, na Tailândia, ao completar a prova em 15.28,78 minutos, batendo o recorde das Universíadas.

reitor3-33
Entrevista.com, 22.02.2007
Guimarães Rodrigues destaca realizações e fala das dificuldades no 33º Aniversário da UMinho.

Com 33 anos a fazer história no ensino em Portugal, a UMinho é actualmente uma das universidades mais prestigiadas a nível nacional e com forte impacto nacional.

pedro-soares-29-2
Entrevista.com, 22.02.2007
Pedro Soares convida a fazer parte da melhor Academia do país

Em entrevista ao UMdicas, o recém-eleito presidente falou entre vários temas, dos projectos da AAUMinho, das suas expectativas, da equipa que o acompanha e do trabalho que se propõem desenvolver no decorrer da sua legislatura.

jf-tutorum1
TUTORUM - José Freitas

Entrevista a José Freitas, atleta de Alta Competição a estudar na UMinho

paulo3x
FADU tem novo Presidente

Foi empossado no passado dia 2 de Fevereiro o novo Presidente da Federação Académica do Desporto Universitário. Paulo Ferreira é o rosto à frente da nova Direcção que detém a responsabilidade de liderar os destinos do desporto universitário nacional.

eng--helena-campos--1-
Entrevista a Engª. Maria Helena Campos

"Estudo dos Serviços Técnicos mostra a necessidade de ser organizar de forma mais eficaz o uso das instalações"

elsa--7-
Entrevista.com, 08.01.2007
ELSA UMinho a sua expansão e objectivos

Em 2000, um grupo de estudantes juntou-se e formou a comissão instaladora da ELSA UMinho, sendo mais tarde (2002) reconhecida como núcleo efectivo da ELSA Portugal. Em 2003 este grupo notarialmente constituído, passou a ter personalidade jurídica, e, consequentemente, um maior grau de autonomia. A associação vai neste momento na sua VIII direcção e segundo Pedro Gonçalves, finalista do curso de Direito, "este um é ano lectivo decisivo para a ELSA UMinho, onde pretendemos ampliar e diversificar o âmbito das nossas actividades, de maneira a que a ELSA seja definitivamente reconhecida como uma das melhores associações desta academia".

cesium--2-
O Presente e o Futuro do CeSIUM

Com a reeleição da direcção anterior, presidida por Pedro Nuno Vilaça Carvalho de 22 anos, e a sua tomada de posse no dia 13 de Dezembro, o Centro de estudos de Engenharia de Sistemas e Informática (CeSIUM), aposta na continuidade dos seu trabalho e no lançamento de dois novos projectos que prometem, segundo Pedro Carvalho "vir a ser um grande trunfo para o curso e para a Universidade".

humberto--1-
Um "gigante" do TUTORUM

Se pudessemos eleger um atleta que representa o que de melhor existe em termos de desporto de alta competição e espirito universitário, esse seria certamente Humberto Gomes.

Arquivo de 2007