O português falou mais alto nos pódios do Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2022, que decorreu de 18 a 24 de julho, em Braga e Guimarães. A seleção portuguesa feminina e a seleção brasileira masculina foram as vencedoras da competição que trouxe à Universidade do Minho (UMinho) os melhores estudantes-atletas do futsal mundial. Seleção portuguesa feminina assinalou feito inédito e fica para a história do Desporto Universitário.
O último dia da fase de grupos do Campeonato Mundial Universitário Futsal 2022 decorreu ontem, dia 20 de julho. Mais um dia com oito jogos e recheado de golos, marcado pelo tudo ou nada das equipas na passagem à fase seguinte. As seleções nacionais estiveram no seu melhor e garantiram o apuramento no primeiro lugar no grupo, cem por cento vitoriosas.
O segundo dia do Campeonato Mundial Universitário Futsal 2022, jogou-se esta terça-feira. O Complexo Desportivo da Universidade do Minho (UMinho), em Gualtar e o Multiusos de Guimarães vibraram com os oito jogos e muitos golos de uma jornada marcante para a manutenção das esperanças de continuar em frente na competição. A seleção portuguesa masculina voltou a vencer, apesar do susto.
Ontem, dia 18 de julho, ficou marcado pelo arranque da competição do WUCFutsal 2022. Os oito jogos da jornada decorreram ao longo do dia, no Complexo Desportivo de Gualtar da Universidade do Minho e no Multiusos em Guimarães. As seleções nacionais estiveram em bom plano, vencendo as suas partidas por 11-1 e 5-1, no feminino e masculino, respetivamente.