No feminino, nos três jogos disputados, o Brasil derrotou, no Multiusos de Guimarães, a Alemanha por 5-2. Com este resultado as germânicas ficaram pelo caminho neste campeonato. No jogo seguinte, no Campus de Gualtar, Portugal defrontou o Líbano e não fez a coisa por menos, com uma vitória clara das lusas por 17-2, as libanesas disseram adeus à competição. No último jogo do dia, no Multiusos de Guimarães, Israel mediu forças com a Nova Zelândia e voltou a perder, desta vez por 5-1. Com esta vitória, as neozelandesas carimbaram a passagem à fase seguinte.
Desta forma, estão nas meias-finais, que serão disputadas amanhã, dia 22, o Brasil que defrontará a Polónia às 14:00, no Multiusos de Guimarães, e Portugal que decidirá a passagem à final com a Nova Zelândia às 16:00, também em Guimarães.
No masculino, os cinco jogos do dia resultaram na vitória da República Checa frente à Arábia Saudita por 0-3. A partida que aconteceu no Campus de Gualtar, ditou o afastamento dos sauditas da competição. A Eslováquia também jogou no Campus de Gualtar frente ao Brasil, os europeus saíram derrotados por 0-4 e ficaram arredados da fase seguinte. No Multiusos de Guimarães, a Ucrânia venceu Omã por 9-0 e selou a passagem aos quartos de final. Também em Guimarães, a Argentina venceu o seu segundo jogo, desta vez frente a Israel, por 1-0 e garantiu a passagem. No último jogo do dia, no Campus de Gualtar, Portugal venceu a Nova Zelândia por 6-1, resultando na passagem aos quartos de final das duas seleções.
Assim, estão nos quartos de final da competição masculina, que decorre amanhã, dia 22, as seleções da República Checa que vai jogar com a Argentina às 12:00 (Multiusos de Guimarães), o Brasil defronta a Nova Zelândia às 13:00 (Campus de Gualtar), Portugal medirá forças com a Eslováquia às 18:00 (Multiusos de Guimarães), e a Polónia enfrenta a Ucrânia às 18:00 (Campus de Gualtar).
Hoje, dia 21 de julho, é dia livre, por isso, não há competição.
Mais informações em: www.fisufutsal2022.uminho.pt
Fonte: media.fisufutsal2022@sas.uminho.pt
Fotos: FADU