CDGT (83)
Desporto, 30.12.2021 às 10:25
FISU avalia com distinção a UMinho no âmbito do Programa Healthy Campus
Após a “Certificação Platina” no Programa FISU Healthy Campus, alcançada no passado mês de abril, os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) receberam, agora, o primeiro Relatório de Auditoria e Avaliação Global ao Programa. A FISU releva a visão estratégica e o plano de ação concebidos nas sete áreas da Gestão de Campus Saudável.

A avaliação da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) abrangeu as áreas da Atividade Física e Desporto, Nutrição, Prevenção de Doenças, Saúde Mental e Social, Comportamentos de Risco, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social e o Relatório destaca a visão e a dedicação da liderança da UMinho nas ações avaliadas. O compromisso e a proximidade à comunidade universitária foram fatores enaltecidos no que diz respeito à estratégia e plano de ação desenhados para todas as áreas relacionadas com a saúde e o bem-estar da comunidade académica.

O desenvolvimento de iniciativas que abrangem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foi outro dos destaques do relatório de avaliação, sendo que os auditores enfatizaram o facto de a UMinho ter sido “capaz de identificar direta, e às vezes indiretamente, uma relação dos ODS com todos os critérios do Programa Healthy Campus”.

Fonte: SASUM

Arquivo de 2021