Nomeados para Atleta Masculino do Ano
Desporto, 17.09.2021 às 09:37
XX Gala do Desporto da Universidade do Minho - Nomeados na categoria de Atleta Masculino do Ano
A Gala do Desporto é o culminar de mais uma época desportiva para a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) que este ano conseguiu arrecadar 33 medalhas (12 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze) nas provas nacionais da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU). Dessa forma, e pela primeira vez, a AAUMinho venceu o Troféu Universitário de Clubes da Federação Académica do Desporto Universitário.

Durante a Gala haverá também lugar para a entrega física da Bandeira da Ética ao Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM, atribuída por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude a este serviço desportivo.

Assim, conquistaram o direito à presença na Gala do Desporto da Universidade do Minho (UMinho) todos aqueles que nas suas modalidades alcançaram medalhas para a AAUMinho ou pontuaram para os títulos coletivos das suas equipas.

Será o coroar dos melhores desportistas, mas também de treinadores, técnicos e dirigentes que contribuíram para mais um ano de sucesso na Academia Minhota. Desta forma, a Associação Académica e a UMinho reconhecem e valorizam o empenho de todos os agentes desportivos, encorajando-os para o início da nova época que se espera de sucesso.

Os nomeados na categoria de Atleta Masculino do Ano 2021 são:

João Peixoto: estudante da Licenciatura em Gestão e atleta de Atletismo. Na época 2020/2021 arrecadou duas Medalhas de Ouro individuais no Campeonato Nacional Universitário da modalidade em 400m planos e 800m planos.

Paulo Abreu: estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Têxtil e atleta de Andebol. Na época 2020/2021, o andebolista foi Campeão Nacional Universitário.

Rui Bessa Fernandes: estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica e atleta de Voleibol. Na época 2020/2021, o atleta foi Campeão Nacional Universitário.

Ricardo Coelho: estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica e atleta de Canoagem. Na época 2020/2021, o canoísta arrecadou duas Medalhas de Ouro (C1 500m e C2 500m) e uma de Bronze (C1 200m) no Campeonato Nacional Universitário da modalidade.

Paulo Pereira: estudante do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica e atleta de Karting. Na época 2020/2021, o piloto foi Medalha de Ouro no Campeonato Nacional Universitário da modalidade.

Para o Galardão de Atleta Masculino do Ano foram considerados os seguintes parâmetros: currículo desportivo no ano letivo respetivo e desempenho académico do estudante-atleta no ano letivo respetivo.

Amanhã daremos a conhecer os nomeados para a categoria de Atleta Feminino do Ano.

Fonte: SASUM

Arquivo de 2021