Nomeadas para Atleta Feminina do Ano
Desporto, 18.09.2021 às 09:13
XX Gala do Desporto da Universidade do Minho - Nomeadas na categoria de Atleta Feminina do Ano
A Gala do Desporto é um momento alto da vida da Universidade do Minho (UMinho) na área do desporto, uma celebração coletiva da importância do desporto na Academia Minhota, que junta em ambiente de festa todos os que de alguma forma participaram ou contribuíram para as conquistas da Associação Académica (AAUMinho) e da UMinho.

Este é também o momento de reunir e reconhecer atletas, treinadores, técnicos e dirigentes que tornam possível a afirmação nacional e internacional da UMinho no domínio desportivo, prosseguindo-se em 2020/2021 o desígnio da promoção de uma cultura de mérito, onde se destaca também o desporto, uma dimensão essencial da educação integral que a Universidade aspira a garantir aos seus estudantes. É o momento de agradecer também, a todas as pessoas e entidades que ajudam a tornar o fenómeno do desporto universitário mais participado e culturalmente mais enraizado na UMinho.

Na época desportiva 2020/21, foram cerca de 240 os atletas que representaram a AAUM/UMinho nos Campeonatos Nacionais Universitários. Uma participação que se traduziu em importantes resultados para a Academia, destacando-se as 33 medalhas conquistadas em modalidades individuais e coletivas, e o Troféu Universitário de Clubes conseguido pela primeira vez.

A Gala do Desporto é também uma forma de reconhecimento do papel que o desporto exerce no desenvolvimento e integração de cada um, no qual a UMinho tem apostado fortemente, criando ao longo dos últimos anos várias infraestruturas desportivas, apoiando a formação desportiva dos estudantes e empenhando-se na realização de eventos desportivos de relevo nacional e internacional.

As nomeadas na categoria de Atleta Feminina do Ano 2021 são:

Patrícia Silva: estudante de Doutoramento em Engenharia Mecânica, a atleta de Andebol conquistou, na época 2020/2021, a Medalha de Ouro no Campeonato Nacional Universitário de modalidade.

Magda Conceição: estudante do Mestrado Integrado em Medicina, a atleta de Voleibol conquistou, na época 2020/2021, a Medalha de Ouro no Campeonato Nacional Universitário da modalidade.

Carina Luís: estudante da Licenciatura em Gestão, a atleta de Futsal foi vice-campeã no Campeonato Nacional Universitário da modalidade em 2020/2021.

Isabel Costa: estudante da Licenciatura em Gestão, a atleta de Basquetebol 3x3 conquistou, na época 2020/2021, a Medalha de Ouro no Campeonato Nacional Universitário da modalidade.

Catarina Valente: estudante da Licenciatura em Estudo Portugueses, a atleta de Karting conquistou na época 2020/2021, a Medalha de Ouro individual no Campeonato Nacional Universitário da modalidade.

Para o Galardão de Atleta Feminina do Ano foram considerados os seguintes parâmetros: currículo desportivo no ano letivo respetivo e desempenho académico do estudante-atleta no ano letivo respetivo.

Amanhã daremos a conhecer os nomeados para a categoria de Atleta Percurso Desportivo.

Fonte: SASUM

Arquivo de 2021