DDC-bandeira-Etica_publica
Desporto, 01.09.2021 às 16:01
Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM certificado com a Bandeira da Ética
Instituto Português do Desporto e Juventude validou candidatura da UMinho que é a primeira instituição de ensino superior com um serviço desportivo distinguido com este selo.

A Bandeira da Ética é uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), levada a cabo no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, dirigida a todas as entidades que pretendam ser reconhecidas e certificadas pelo trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto. Os proponentes podem requerer a certificação de projetos, iniciativas, departamentos, ou da própria entidade no seu conjunto de atividades, devendo a informação prestada ser coincidente com o âmbito da certificação pretendida. 

O Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) formalizou a sua candidatura à Bandeira da Ética no passado mês de abril, submetendo um conjunto de evidências de iniciativas e projetos levados a cabo por este serviço desportivo ao longo dos últimos anos, no âmbito da promoção da ética desportiva e dos valores no desporto, em linha com as melhores práticas nacionais e internacionais. 

Com a aprovação da sua candidatura pelo IPDJ, o Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM passa a fazer parte de uma comunidade de instituições comprometidas com a ética no desporto e reconhecidas pelo trabalho que desenvolvem neste âmbito. É, de igual forma, o primeiro serviço desportivo de uma instituição de ensino superior a ser certificado no âmbito desta iniciativa. 

A entrega da Bandeira em formato físico será agendada em breve, em data a articular entre a Direção Regional do Norte do IPDJ e os responsáveis da Universidade do Minho (UMinho).

Fonte: SASUM

Arquivo de 2021