Desporto, 25.07.2021 às 10:12
Futsal da AAUMinho em destaque nas Fases Finais dos CNU’s: Prata no Feminino e entrada vitoriosa no Masculino
Ao sexto dia de competição, a AAUMinho conquistou a segunda medalha no Futsal Feminino, apesar da derrota na final por 3-4, enquanto que o Futsal Masculino estreou-se com uma vitória. Hoje entra em campo a equipa de Rugby 7’s Masculino.

A equipa de Futsal Feminino da AAUMinho conquistou a medalha de prata, após ter perdido por 3-4 frente à Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) na final que decorreu no Pavilhão n.º1 da UBI, na Covilhã.

Num jogo muito equilibrado, a AEIST entrou mais forte e adiantou-se no marcador com golos de Marisa Amaral e Catarina Barra. As minhotas foram à procura da recuperação e conseguiram empatar num minuto por intermédio de Telma Pereira e Marta Teixeira. No entanto, ao cair do intervalo, a turma de Lisboa adiantou-se novamente no marcador com um golo de Sofia Jesus e fechou a primeira parte com 2-3.

No início da segunda parte, a AAUMinho voltou a empatar com outro golo de Marta Teixeira. No entanto, a dois minutos do final, Marisa Amaral marcou na cobrança de um livre para a AEIST e o resultado fechou em 3-4.

Na vertente masculina, a AAUMinho entrou com o pé direito e venceu a equipa do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) por 4-2. Na partida disputada no Fundão, a turma liderada por Afonso Laranjo confirmou o favoritismo com uma exibição categórica. Os golos minhotos foram apontados por Francisco Mikus e João Abreu na primeira parte e por Samuel Marques e Gustavo Rodrigues na segunda parte.

Hoje, a AAUMinho defronta a Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa (AEFCL) pelas 9h30, em jogo a contar para a 2ª jornada do Grupo A.

Para além deste jogo, a AAUMinho também entra em ação na modalidade de Rugby 7’s Masculino. No caminho para as medalhas, os minhotos terão pela frente as equipas do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) e da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ).

Fonte: SASUM

Arquivo de 2021