Andebol feminino AAUMinho (2)
Desporto, 23.07.2021 às 09:15
Fases Finais dos CNU’s: Andebol Feminino conquista a primeira Medalha de Ouro para a AAUMinho
Ao quarto dia de competição, a AAUMinho conquistou a primeira medalha de ouro na modalidade de Andebol Feminino. O Basquetebol feminino falhou o acesso à final e vai lutar pela medalha de bronze, enquanto o Futsal Feminino carimbou o acesso às meias-finais.

O Andebol Feminino da AAUMinho confirmou as expectativas e venceu o Campeonato Nacional Universitário da modalidade depois de uma vitória por 34-24 frente à Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). A turma minhota esteve sempre na frente do marcador e ao intervalo já vencia por 14-10. Na segunda parte, a diferença disparou para 10 golos, fechando com chave de ouro uma participação fantástica nestas Fases Finais que estão a decorrer na Covilhã e no Fundão. 

No Basquetebol Feminino, a equipa da AAUMinho ainda chegou ao intervalo em vantagem por 40-39. No entanto, acabou por ceder a partir do terceiro período, onde a equipa da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) se impôs e deu a volta ao resultado, cavando uma vantagem de cinco pontos (58-53). A AAUMinho ainda equilibrou o jogo no quarto período, mas acabou por voltar a deixar fugir a turma lisboeta nos últimos minutos, sendo que o resultado final se fixou nos 74-78. 

As minhotas vão lutar agora pela medalha de bronze com a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar que decorrerá esta sexta-feira, pelas 17 horas no Pavilhão n.º 2 da UBI. 

Já o Futsal Feminino disputou o último jogo da fase de grupos e goleou a equipa da casa, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), por 7-1. Os golos da AAUMinho foram apontados por Marta Teixeira, Carina Luís (2), Joana Peliteiro (2), Andreia Ferreira e Sara Pereira. 

Classificada em segundo lugar, com 5 pontos, defrontará esta sexta-feira, pelas 17h00, a AEFMH na primeira meia-final da modalidade.

Fonte: GCII

Arquivo de 2021