Desporto, 30.07.2021 às 08:58
Fases Finais dos CNU’s: AAUMinho garante presença em três finais
Andebol Masculino e Voleibol Masculino e Feminino venceram as respetivas partidas e seguem para o jogo decisivo. Basquetebol Masculino caiu frente à Associação Academia de Coimbra na meia-final.

O Andebol Masculino foi a primeira equipa a entrar em campo e a confirmar o seu favoritismo diante da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH). Os campeões nacionais em título já venciam por 18-13 ao intervalo e na segunda parte dilataram ainda mais a vantagem, fechando o resultado com uma vitória por 41-18.

Na final, a AAUMinho defrontará a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) no jogo que marcará o encerramento destas Fases Finais que estão a decorrer na Covilhã e no Fundão.

Já o Voleibol Feminino disputou a meia-final diante da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e venceu com facilidade por 3-0 com parciais de 25-6, 25-12 e 25-10. A AAUMinho segue para a final onde defrontará a AAUAv.

Por sua vez, o Voleibol Masculino venceu por 3-0 a Universidade Nova de Lisboa com parciais de 25-24, 27-25 e 25-22. Será a terceira final a colocar frente a frente as equipas da AAUMinho e da AAUAv.

Por último, o Basquetebol Masculino perdeu a meia-final da modalidade frente à Associação Académica de Coimbra. Na reedição da final de 2019, os minhotos não conseguiram contrariar o poderio de Coimbra e estiveram sempre em desvantagem. Ao intervalo o resultado já era de 50-32, sendo que o fosso aumentou na segunda parte com o marcador a fechar com 94-59.

A AAUMinho tentará agora alcançar a medalha de bronze diante da equipa do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Fonte: SASUM

Foto: FADU