futsal feminino aauminho (2)
Desporto, 24.07.2021 às 09:30
Equipas da AAUMinho com sortes diferentes nas Fases Finais dos CNU’s
A equipa de Futsal Feminino garantiu o acesso à final nas grandes penalidades, enquanto que o Basquetebol Feminino falhou a medalha de bronze no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar.

Ao quinto dia de competição, as atletas da AAUMinho entraram em campo nas modalidades de Futsal e Basquetebol no caminho para as medalhas, depois da conquista do ouro por parte da equipa de Andebol Feminino na véspera.

No Futsal, a turma liderada por Luís Silva defrontou a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) nas meias finais da competição. Num jogo muito equilibrado, as minhotas adiantaram-se no marcador no final da primeira parte, por intermédio de Marta Ferreira, mas acabaram por ceder o empate a oito minutos do final do encontro. Com 1-1 no marcador, a partida só foi resolvida na marcação das grandes penalidades, Aí, a sorte sorriu à AAUMinho que foi mais forte e venceu por 3-2.

Por sua vez, a equipa de Basquetebol Feminino não teve forças para alcançar a medalha de bronze. Com apenas 7 atletas disponíveis ao longo de toda a competição, o cansaço veio ao de cima no último jogo. A AEFMH aproveitou e nunca largou a liderança do marcador, apesar de a equipa minhota ter chegado ao intervalo com uma desvantagem de apenas 8 pontos (32-40). Na segunda parte, o desgaste acumulado foi ainda mais evidente e as atletas de Lisboa cavaram uma vantagem de 26 pontos, fechando o resultado em 52-78.

Hoje, a AAUMinho entra em campo para disputar a final de Futsal Feminino, pelas 19h30, no Pavilhão UBI n.º1, diante da equipa da Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST).

Fonte: SASUM

Arquivo de 2021