Andebol Feminino (2)
Desporto, 22.07.2021 às 13:44
AAUMinho soma e segue nas Fases Finais dos CNU’s: Andebol Feminino na luta pelo Ouro e Basquetebol Feminino nas Meias Finais
Aproximam-se as primeiras decisões nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. O Andebol e o Basquetebol Feminino seguem na luta pelas medalhas, enquanto que o Futsal Feminino empatou novamente e jogará o apuramento para as meias finais no último jogo do Grupo B. O Futebol de 11 regressa a casa depois de um empate na última jornada.

O Andebol Feminino da AAUMinho pode estar à beira de uma vitória histórica nestas Fases Finais. Com mais uma exibição categórica, a equipa liderada por Fernando Fernandes venceu a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ) por expressivos 44-19 e lidera, com seis pontos, o grupo único da modalidade. Num jogo de sentido único, as minhotas estiveram sempre destacadas na frente do marcador e ao intervalo já venciam por 28-9. 

Amanhã, dia 22 de julho, defronta a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) no jogo decisivo que decorrerá às 19h30 no Pavilhão UBI n.º 1. 

Depois de um resultado menos conseguido, a equipa de Basquetebol Feminino superou as expectativas e voltou às vitórias frente à Associação de Estudantes do ISCTE-IUL. Num jogo em que esteve quase sempre à frente do resultado, a AAUMinho disparou no marcador a partir do terceiro período e ganhou uma diferença de quase 20 pontos, vencendo por 54-37 e assegurando o primeiro lugar do grupo A em igualdade pontual com AAUÉ e a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH). 

Segue agora para as meias finais, onde defrontará a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), segunda classificada do grupo B, numa partida que decorrerá esta quinta-feira pelas 17h00, no Pavilhão UBI n.º2. 

O Futebol de 11 masculino da AAUMinho despediu-se com um empate a zero contra a AEIST na última jornada da fase de grupos, não indo além do terceiro lugar. Os campeões nacionais em título não conseguiram furar a excelente organização defensiva da turma de Lisboa e, dessa forma, deixaram fugir o acesso às meias finais da competição. 

Já o Futsal Feminino voltou a empatar, desta vez com a equipa da AEIST, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo B. Apesar de ter chegado ao intervalo em vantagem por 2-1, com os golos de Carolina Costa e Telma Pereira, acabou por consentir o golo do empate a 8 minutos do final, apesar do domínio e das várias oportunidades de golo. 

Classificada em segundo lugar, com 2 pontos, defrontará esta quinta-feira, pelas 19h30, a equipa da casa, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) no último jogo da fase de grupos.

Fonte: SASUM

Arquivo de 2021