Futsal masculino
Desporto, 26.07.2021 às 22:52
AAUMinho nas Fases Finais dos CNU’s: Futsal Masculino invicto e sortes diferentes na estreia do Basquetebol e Andebol Masculino
O Futsal Masculino empatou e segue invicto para as meias-finais. Nas modalidades que iniciaram a competição nesta segunda-feira, o Basquetebol Masculino entrou a perder e o Andebol Masculino estreou-se com uma vitória.

A equipa de Futsal Masculino da AAUMinho empatou a duas bolas com a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e terminou o Grupo A na primeira posição com sete pontos. A academia minhota adiantou-se no marcador aos 10 minutos, por intermédio de André Fernandes, e ampliou a vantagem, logo no minuto seguinte, através de Samuel Marques. Na segunda parte, a equipa da casa empatou a partida num minuto com golos de Bruno Serôdio e Guilherme Duarte. 

A meia-final será disputada esta terça-feira, pelas 17h00, no Pavilhão Municipal do Fundão. 

No Basquetebol Masculino, a AAUMinho defrontou a poderosa equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv). Com várias baixas na sua constituição, os minhotos não conseguiram contrariar o favoritismo dos aveirenses, que lideraram do início ao fim da partida, tendo-se destacado no segundo período, fechando o intervalo com o resultado de 18-35 a seu favor. No terceiro e quarto período, a AAUMinho conseguiu equilibrar o jogo, consentindo apenas mais um ponto de diferença, com o marcador a fechar em 42-60 para a AAUAv. 

Esta terça-feira, a equipa minhota defrontará a AAUBI, pelas 12h00, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Grupo A. 

Já no Andebol Masculino, a AAUMinho entrou em campo frente à AAUBI e venceu com facilidade por expressivos 23-12. Num jogo de sentido único, a turma liderada por Eduardo Fernandes controlou toda a partida, tendo chegado ao intervalo a vencer por 12-7. A segunda parte foi ainda mais desequilibrada, fechando com uma diferença de 11 golos. Segue-se agora o confronto com a Associação de Estudantes do ISCTE (AEISCTE), pelas 9h30 desta terça-feira, ainda a contar para a fase de grupos da modalidade. 

Esta terça-feira marca também a entrada em ação das equipas de voleibol da AAUMinho. A equipa masculina estreia-se às 11h00 diante da Associação dos Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (AEFCT) em jogo a contar para o Grupo B. Por sua vez, a equipa feminina defronta a AEISCTE pelas 17h00 em jogo do Grupo B.

Fonte: SASUM

 

Arquivo de 2021