a-1
Desporto, 29.07.2021 às 08:47
AAUMinho nas Fases Finais dos CNU’s: Futsal Masculino conquista a Prata
Apesar da derrota diante da equipa da casa na final, a Academia Minhota conquistou a quarta medalha nas Fases Finais. Restantes modalidades somaram três vitórias em três jogos.

No jogo grande desta quarta-feira, a AAUMinho perdeu a final de Futsal Masculino diante da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). Os ubianos entraram melhor e cedo chegaram ao 2-0. Ainda na primeira parte, João Abreu reduziu para os minhotos que foram para o balneário a perder por 2-1. Na segunda parte, a AAUBI voltou a entrar melhor e dilatou o marcador para 4-1. Foi já em 5x4 que a AAUMinho voltou a reduzir por intermédio de Samuel Marques. No entanto, a aposta revelou-se arriscada, e sem guarda-redes na baliza, a AAUBI voltou a marcar por duas vezes. Os minhotos ainda marcaram uma última vez perto do final por Pedro Henriques e o resultado fechou em 6-3.

O Andebol Masculino defrontou a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ) na última jornada do Grupo A. Já com a qualificação garantida para as meias-finais, os minhotos voltaram a vencer e garantiram o pleno na fase de grupos com uma vitória tranquila por 26-17. A meia-final joga-se esta quinta-feira pelas 17h00 e colocará frente a frente as equipas da AAUMinho e da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH).

Já o Voleibol Feminino também venceu com facilidade o último jogo do Grupo B frente à Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST). Com dois parciais de 25-18, as comandadas de João Peixe seguem invictas para as meias-finais onde defrontarão a AAUBI, enquanto que a equipa masculina, que já tinha garantido o seu lugar na meia-final, medirá forças com a Universidade Nova de Lisboa, ambas às 19h30.

Por fim, a equipa de Basquetebol Masculino da AAUMinho entrou em campo frente à Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (AEFCT) em jogo a contar para a 3.ª jornada do Grupo A. A turma minhota estava obrigada a ganhar para continuar em prova e sentiu várias dificuldades ao longo da primeira parte, chegando ao intervalo a perder por 22-23. No terceiro período, a AAUMinho conseguiu melhorar a eficácia e virou o resultado que fechou em 56-49 para a equipa de Alexandre Oliveira. Segue-se agora a Associação Académica de Coimbra (AAC) no jogo das meias-finais que decorre às 19h30.

Fonte: SASUM

Arquivo de 2021