Arquivo, 41 itens

UMDicas_NG_GalaDesporto2021 (99)
Desporto, 04.10.2021
Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM recebeu a Bandeira da Ética

Após a certificação do Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (DDC-SASUM), em finais de agosto, com a Bandeira da Ética, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ)/Plano Nacional de Ética Desportiva, Vítor Pataco, presidente do IPDJ e Vítor Dias, diretor regional do Norte do IPDJ formalizaram o momento no passado dia 20 de setembro, durante a Gala do Desporto da Academia, com a entrega física da Bandeira da Ética a Carlos Videira, responsável pelos serviços desportivos da Universidade do Minho (UMinho).

0J9A0544 a
Desporto, 21.09.2021
XX Gala do Desporto da Universidade do Minho - Academia minhota elegeu os melhores do desporto em 2020/2021

Eduardo Fernandes (Treinador do Ano), Patrícia Silva (Atleta Feminina do Ano), João Peixoto (Atleta Masculino do ano) e Joana Cunha (Atleta Percurso Desportivo) foram os grandes vencedores da 20.ª edição da Gala do Desporto da Universidade do Minho (UMinho) que entregou os “PODIUM” aos melhores de 2020/2021. Este ano foram ainda entregues o “Galardão Fair Play” à equipa de Rugby 7’s da Associação Académica (AAUMinho) e uma “Distinção Especial” ao ABC de Braga.

Gala-desporto-2021_capa
Desporto, 20.09.2021
XX Gala do Desporto da UMinho distingue ABC de Braga

A Universidade do Minho (UMinho) vai entregar uma distinção especial ao ABC de Braga esta segunda-feira durante a 20.ª Gala do Desporto. Na cerimónia, que acontece a partir das 18h30 no Auditório Nobre da UMinho, no Campus de Azurém, em Guimarães, o clube será reconhecido pela parceria profícua que já se mantém há nove anos.

Nomeados para Atleta Percurso Desportivo
Desporto, 19.09.2021
XX Gala do Desporto da Universidade do Minho - Nomeados na categoria de Atleta Percurso Desportivo

A Gala do Desporto da Universidade do Minho constitui uma ocasião singular para a celebração e congratulação dos feitos conquistados pelas equipas de atletas, técnicos e dirigentes que fazem parte do desporto na Academia Minhota e que mais se distinguiram durante a época desportiva, contribuindo decisivamente para o reconhecimento da qualidade, excelência e importância do desporto no seio da nossa Instituição. A Gala do Desporto representa, assim, um momento de grande significado no calendário anual da Universidade.

Nomeadas para Atleta Feminina do Ano
Desporto, 18.09.2021
XX Gala do Desporto da Universidade do Minho - Nomeadas na categoria de Atleta Feminina do Ano

A Gala do Desporto é um momento alto da vida da Universidade do Minho (UMinho) na área do desporto, uma celebração coletiva da importância do desporto na Academia Minhota, que junta em ambiente de festa todos os que de alguma forma participaram ou contribuíram para as conquistas da Associação Académica (AAUMinho) e da UMinho.

Nomeados para Atleta Masculino do Ano
Desporto, 17.09.2021
XX Gala do Desporto da Universidade do Minho - Nomeados na categoria de Atleta Masculino do Ano

A Gala do Desporto é o culminar de mais uma época desportiva para a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) que este ano conseguiu arrecadar 33 medalhas (12 de ouro, 11 de prata e 10 de bronze) nas provas nacionais da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU). Dessa forma, e pela primeira vez, a AAUMinho venceu o Troféu Universitário de Clubes da Federação Académica do Desporto Universitário.

241991399_948455449041057_8734071227082543251_n
Desporto, 16.09.2021
XX Gala do Desporto da Universidade do Minho - Nomeados na categoria de Treinador do Ano

É já na próxima semana que a Universidade do Minho (UMinho) realiza a sua XX Gala do Desporto. Organizada desde 2001 pelos Serviços de Acção Social da UMinho (SASUM), em cooperação com a Associação Académica (AAUMinho), a Gala do Desporto 2021 terá lugar pelas 18h30 da próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, no Auditório Nobre da Universidade do Minho, Campus de Azurém (Guimarães).

DDC-bandeira-Etica_publica
Desporto, 01.09.2021
Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM certificado com a Bandeira da Ética

Instituto Português do Desporto e Juventude validou candidatura da UMinho que é a primeira instituição de ensino superior com um serviço desportivo distinguido com este selo.

Desporto, 03.08.2021
Balanço das Fases Finais dos CNU’s 2021

Terminaram no passado dia 30 de julho as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) que decorreram nas cidades da Covilhã e Fundão. Dos 10 títulos em jogo, a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) alcançou quatro, para além de três medalhas de prata, uma de bronze e o Troféu Universitário de Clubes 2020/2021.

Voleibo fem
Desporto, 31.07.2021
AAUMinho imbatível no último dia das Fases Finais dos CNU’s

Foram quatro vitórias em quatro jogos que garantiram mais quatro medalhas para a Academia Minhota: três de ouro e uma de bronze.

Desporto, 30.07.2021
Fases Finais dos CNU’s: AAUMinho garante presença em três finais

Andebol Masculino e Voleibol Masculino e Feminino venceram as respetivas partidas e seguem para o jogo decisivo. Basquetebol Masculino caiu frente à Associação Academia de Coimbra na meia-final.

a-1
Desporto, 29.07.2021
AAUMinho nas Fases Finais dos CNU’s: Futsal Masculino conquista a Prata

Apesar da derrota diante da equipa da casa na final, a Academia Minhota conquistou a quarta medalha nas Fases Finais. Restantes modalidades somaram três vitórias em três jogos.

Mais... [Página 2 / 4]
Arquivo de 2021