AAUMinho eSports (1)
Desporto, 23.10.2020 às 15:41
AAUMinho e SASUM promovem II edição do Torneio AAUMinho eSports
A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) e os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) juntaram-se para organizar a II edição da “AAUMinho eSports”, a mais recente competição de jogos eletrónicos da Academia Minhota. A prova arranca no dia 9 de novembro e consiste num torneio virtual de League of Legends, FIFA 21 e Counter-Strike, disputado em eliminatórias e aberto a todos os estudantes inscritos na UMinho.

Ainda assim, a exceção abre-se para as equipas de League of Legends e de Counter-Strike, uma vez que podem ter até dois estudantes de outras instituições universitárias. As inscrições são gratuitas e decorrem até ao dia 4 de novembro, através do seguinte formulário. O link também está presente nas redes sociais da AAUMinho e da UMinho Sports.

O objetivo deste evento é promover este desporto informal, que cada vez é mais praticado e assistido por centenas de pessoas em âmbito académico e proporcionar o contacto entre estudantes, especialmente na atual situação de pandemia que vivemos. A I edição da “AAUMinho eSports” decorreu no mês de junho e apenas abrangeu o jogo “FIFA 20”, contando com a participação de mais de 30 estudantes inscritos.

Em função do número de inscrições, a organização fará uma seleção de jogos a transmitir no Facebook e Twitch da AAUMinho e da UMinho Sports. O prémio dos vencedores dos três torneios é um passe mensal de acesso às instalações desportivas do Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM, com validade até ao final do ano letivo de 2020/2021. Já os restantes dois elementos do pódio de cada competição receberão um voucher de 10 dias para as mesmas instalações. Se os contemplados já forem utentes das instalações desportivas dos SASUM, o valor correspondente ao prémio será creditado nas suas contas pessoas.

Agora já sabes o que como ocupar o tempo em casa. Não percas a oportunidade de ser fazer história nesta nova competição da Academia Minhota.

O regulamento pode ser consultado em aqui.

Arquivo de 2020