Basquetebol (8)
Desporto, 18.03.2020 às 11:32
Equipas de Basquetebol da AAUMinho com sortes diferentes
As equipas de Basquetebol da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) disputaram de 3 a 5 de março, em Coimbra, a 2.ª jornada concentrada do Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol. Com sortes diferentes, o conjunto feminino carimbou a passagem às Fases Finais, enquanto o masculino terá de discutir o apuramento no play-off.

A equipa masculina da AAUMinho apenas tropeçou frente à Académica de Coimbra, jogo que perdeu por 45-28. Nos restantes jogos, a formação minhota levou sempre a melhor com os resultados de 64-33 frente a Évora, 44-37 contra o Politécnico de Castelo Branco, 49-17 frente ao Politécnico de Santarém e 51-14 contra a Universidade do Algarve. Apesar de ter vencido quatro dos cinco encontros, a única derrota foi suficiente para não conseguir o apuramento direto para as Fases Finais.

Alexandre Oliveira, técnico da equipa masculina afirmou que a equipa conquistou o objetivo mínimo", realçando que nestas duas jornadas perdemos o jogo frente à equipa da casa e isso custou-nos o apuramento direto. No entanto, estamos já a preparar a equipa para esse play-off com a confiança de que temos um grupo de jogadores com qualidade suficiente para conquistar a presença na Fase Final”, disse.

A equipa feminina também perdeu um dos encontros, contra a equipa da Universidade de Aveiro por 51-28, tendo vencido por 42-31 o Politécnico de Coimbra e por 40-38 a Universidade de Évora. Com estes resultados a formação minhota garantiu a presença nas Fases Finais.

O responsável pela equipa, José Carlos Costa, mostrou-se satisfeito pelo “objetivo cumprido”, apontando que “apesar das dificuldades, conseguimos conquistar o objetivo de estar presentes na Fase Final. Agora vamos trabalhar para melhorar as nossas rotinas e estarmos prontos para lutar por medalhas, que é sempre a nossa ambição e objetivo nos Campeonatos Universitários”.

Fonte: SASUM

Arquivo de 2020