Untitled-3
Desporto, 06.03.2020 às 16:29
Equipas de Andebol da AAUMinho, invictas e nas Fases Finais!
As equipas de Andebol masculino e feminino da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) garantiram de forma imaculada a sua qualificação para as Fases Finais 2020, após somarem apenas vitórias na 2.ª Jornada Concentrada que se realizou nas Caldas da Rainha. O conjunto masculino vai assim lutar pela revalidação do título, enquanto o feminino tenta conquistar o título que lhe fugiu no ano passado.

A equipa masculina entrou na competição com uma vitória categórica por 22-10, frente ao Instituto Politécnico de Santarém. O segundo encontro proporcionou um dos jogos mais disputados do dia! Contra a equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro, a AAUMinho teve que mostrar muita capacidade de sacrifício para vencer o jogo por 16-15. Por fim, o último jogo foi contra a equipa da Associação Académica da Universidade de Évora, o qual a AAUMinho venceu com relativa facilidade por 24-13.

Na mesma senda, a equipa feminina também venceu os seus dois encontros. O primeiro, contra a equipa do Instituto Politécnico de Leiria terminou com o resultado de 14-12, frente à formação da Associação Académica da Universidade de Aveiro, as minhotas venceram por 22-18.

Eduardo Fernandes, técnico da AAUMinho, referiu que, “os objetivos foram cumpridos, pois, tanto com a equipa masculina como com a feminina conseguiram vencer todos os jogos e acabar em 1.º lugar, o que nos permite seguir para as fases finais como cabeça de série, e em termos teóricos, levar alguma vantagem para o sorteio.”

A Fase Final dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) decorrem de 21 de abril a 1 de maio na Covilhã e Fundão, numa organização da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

Fomte: SASUM

Arquivo de 2020