a4e3c601ff697255633036b251c7ebcb_w1000
Desporto, 16.03.2020 às 17:40
AAUMinho arrecada ouro e bronze para BTT e Tiro com Arco
A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) chegou ao pódio nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), conquistando a medalha de ouro na prova de BTT XCO, através de Pedro Lopes e a medalha de bronze na prova de Tiro com Arco, através de David Machado.

Decorrido em Odivelas no dia 29 de fevereiro, o CNU de Tiro com Arco (indoor) juntou 20 atletas de ambos os sexos, organização que coube à Associação Desportiva do Ensino Superior de Lisboa.

David Machado, o único atleta da AAUMinho a participar na prova, conquistou a medalha de bronze na categoria de Tiro com Arco Recurvo masculino. O atleta não escondeu a satisfação por ter figurado no pódio da competição, no entanto, afirmou que “a medalha de ouro era o principal objetivo! Apesar de tudo consegui fazer, pela primeira vez em competição, um 30 pontuação máxima. Esta medalha de bronze é um excelente prémio nesta competição que contou com a participação de atletas muito experientes. Acaba por ser um balanço positivo e uma excelente motivação para as próximas participações”, disse.

O CNU de BTT XCO decorreu no dia 1 de março, no Centro de Estágios de Melgaço, prova que teve no atleta da AAUMinho, Pedro Lopes, o mais rápido. O estudante de Geologia conquistou a medalha de ouro, sagrando-se assim, campeão nacional universitário. No final da prova o atleta mostrou-se bastante satisfeito com esta participação, afirmando que é um “apologista da conciliação dos estudos com o desporto e estas provas universitárias são uma excelente forma de realização nas áreas que mais gostamos. Numa prova com seis voltas, consegui isolar-me na frente da corrida à segunda volta e, a partir daí, gerir a vantagem com muita concentração e cruzar a meta em primeiro lugar. Esta prova realizou-se numa excelente pista de XCO, foi uma corrida muito intensa e competitiva, onde estavam os melhores atletas universitários da modalidade, por isso estou muito satisfeito com a minha participação neste CNU”, disse.

Com a conquista destas duas medalhas, a AAUM soma agora um total de 43 medalhas, sendo 14 de ouro, 15 de prata e 14 de bronze.

Fonte: Redação

Foto: FADU