Futsal Masculino
Desporto, 27.02.2020 às 12:16
Futsal masculino da AAUMinho com um pé nas Fases Finais
A equipa de Futsal Masculino da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) tem quase garantida a presença nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNUs), após somar quatro vitórias e uma derrota na 2.ª Jornada Concentrada que decorreu em Vila Real.

Apesar de terem entrado da melhor forma, com duas vitórias claras, por 7-2 contra o IPG (Instituto Politécnico da Guarda), e por 5-3 frente ao IPC (Instituto Politécnico de Coimbra. Ao terceiro confronto, a equipa da AAUMinho, com alguma falta de pontaria e eficácia, deixou-se derrotar por 3-5 frente à equipa da AAUAlg (Associação Académica da Universidade do Algarve).

Depois do desaire, a equipa aprendeu a lição e os dois jogos seguintes terminaram com o mesmo resultado: 7-0 a favor da equipa do Minho, frente ao IPSantarém (Instituto Politécnico de Santarém) e à AAIPPortalegre (Associação Académica do Instituto Politécnico de Portalegre).

O treinador da equipa da Minhota, Afonso Laranjo declarou que esta “foi mais uma jornada muito positiva e que nos aproximou do apuramento para a Fase Final dos CNU's. A equipa ainda está em crescimento, e os jogadores ainda estão a assimilar ideias e princípios que estamos a implementar para o nosso modelo de jogo. Estamos confiantes que ainda iremos melhorar no futuro.”

A equipa de futsal da AAUMinho vai disputar de 9 a 12 de março, a 3.ª Jornada Concentrada que definirá quem são os apurados para a Fase Final dos CNU’s, que se realizam na Covilhã e Fundão, numa organização da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

Fonte: UMdicas

Arquivo de 2020