Untitled-1 b a
Desporto, 28.02.2020 às 09:29
Equipas de Voleibol da AAUMinho apuradas para as Fases Finais
As equipas de Voleibol masculino e feminino da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) estiveram em grande destaque ao conseguiram o pleno na 2.ª Jornada Concentrada da modalidade que decorreu em Aveiro.

A equipa masculina começou a prova contra a equipa da AAUE (Associação Académica da Universidade de Évora) vencendo o jogo por 2-0. Resultado que se repetiu nos restantes dois encontros, contra as equipas da AAUTAD (Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) e da AAC (Associação Académica de Coimbra).

O técnico responsável pela equipa masculina, Luís Paço declarou estar “muito satisfeito com o rendimento da equipa, que se mostrou forte, lutadora e convicta dos seus objetivos. O nosso objetivo era garantir o apuramento em 1.º lugar para conseguir o estatuto de cabeça de série na Fase Final. Conseguimos o objetivo e agora vamos preparar a Fase Final com o empenho de todos os atletas para conseguirmos alcançar o mais alto lugar no pódio”, disse.

A equipa feminina também venceu os dois jogos disputados por 2-0, contra as equipas do IPC (Instituto Politécnico de Coimbra) e da AAUAv (Associação Académica da Universidade de Aveiro).

João Peixe, técnico responsável assume que “a equipa estava à espera de mais dificuldades, mas acabou por ser uma jornada tranquila onde confirmamos o primeiro lugar no grupo, apenas com vitórias. Conseguimos o nosso objetivo de alcançar o estatuto de cabeça de série e queremos agora lutar pelo nosso objetivo, conquistar a medalha de ouro que já nos foge há dois anos! Temos um grupo muito competente e motivado e, apesar das dificuldades que temos em treinar todos juntos, estamos muito confiantes no nosso futuro!”

Com estes resultados, as equipas da AAUMinho conquistaram o apuramento em 1.º lugar para a Fase Final do Campeonato Nacional Universitário, que se realiza na Covilhã e Fundão, numa organização da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.

Fonte: SASUM

Arquivo de 2020