CentroEstudos - Liga Portugal
Desporto, 18.02.2020 às 15:57
2ª Edição do Concurso Centro de Estudos - Fundação do Futebol Liga Portugal / FADU
Está aberta a segunda edição do Centro de Estudos, um projeto da Fundação do Futebol da Liga Portugal que permite que os alunos e ex-alunos do Ensino Superior mostrem o seu valor em áreas como a Ciência e Tecnologia ao serviço do Futebol.
Aos autores dos três trabalhos vencedores, além de um prémio monetário*, será dada a oportunidade de integrarem estágios remunerados na Liga Portugal, na EY e na SABSEG, que, juntamente com a FADU, apoiam este programa, cujos objetivos estão delineados:

- Incentivo à investigação científica e tecnológica na área do futebol e temáticas adjacentes;
- Divulgação de estudos / trabalhos de investigação e de desenvolvimento tecnológico;
- Criação de uma rede de interação que promova a inovação na área do futebol.

• Período de candidaturas – De 7 de outubro de 2019 a 21 de fevereiro de 2020;
• Análise e seleção dos 10 melhores trabalhos – Dia 5 de março de 2020;
• Comunicação dos trabalhos selecionados e da data da apresentação oral – Dia 9 de março de 2020;
• Apresentação dos trabalhos ao júri do concurso – Dia 20 de março de 2020;
• Anúncio dos 3 trabalhos vencedores – 27 de março de 2020;
• Apresentação e entrega dos prémios aos vencedores – Dia 2 de abril de 2020 (Jornadas Anuais da Liga Portugal – Estádio José de Alvalade)

*Prémios
Primeiro prémio: Na atribuição do valor pecuniário de €2.000,00 (dois mil euros) e oferta de um estágio remunerado de 6 meses na Liga Portugal, ao autor do trabalho classificado em primeiro lugar.
Segundo prémio: Na atribuição do valor pecuniário de €1.500,00 (mil e quinhentos euros) e oferta de um estágio remunerado de 6 meses na EY, ao autor do trabalho classificado em segundo lugar.
Terceiro prémio: Na atribuição do valor pecuniário de €1.000,00 (mil euros) e oferta de um estágio remunerado de 6 meses na Sabseg ao autor do trabalho classificado em terceiro lugar.

Fonte: FADU
Arquivo de 2020