Prática desportiva por alimentos foi o “emblema” da aula aberta de hidroginástica que decorreu ontem, dia 2 de dezembro, nas Piscinas Municipais da Rodovia. A ação solidária pretendeu ser uma oportunidade de promover a prática de exercício físico, em particular os desportos aquáticos, junto da comunidade académica, e angariar alimentos que irão reverter para uma instituição de solidariedade social.
A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) e os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) juntaram-se para organizar a II edição da “AAUMinho eSports”, a mais recente competição de jogos eletrónicos da Academia Minhota. A prova arranca no dia 9 de novembro e consiste num torneio virtual de League of Legends, FIFA 21 e Counter-Strike, disputado em eliminatórias e aberto a todos os estudantes inscritos na UMinho.
As atividades aquáticas da UMinho Sports estão de volta! A partir desta segunda-feira, dia 14 de setembro, a UMinho Sports apresenta uma oferta de atividades aquáticas para estudantes, docentes, funcionários e alumni nas Piscinas Municipais da Rodovia, em Braga, e nas Piscinas do Vitória Sport Clube, em Guimarães.
A primeira competição de jogos eletrónicos na Universidade do Minho terminou no passado dia 3 de julho, com a final que colocou frente a frente Rui Gomes, estudante da Licenciatura em Direito, e Pedro Oliveira, estudante do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação. Vitória no torneio foi conseguida após ter conquistado o pleno de 12 vitórias em 12 jogos.
A partir desta quarta-feira, dia 27 de maio, a UMinho Sports reforça a sua oferta de atividades ao ar livre nos campi de Gualtar e Azurém, disponível para os utentes e comunidade académica da UMinho. O calendário de atividades Outdoor começa já hoje com as aulas de Pilates às 19h30 em Gualtar e Azurém.