Arquivo, 6 itens

Karate
Desporto, 30.05.2019
Karaté faz “Poker” de medalhas em Vila Real!

O Karaté da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) esteve em bom plano no Campeonato Nacional Universitário (CNU) da modalidade que se realizou no passado dia 25 de maio, em Vila Real. Os minhotos conseguiram conquistar quatro medalhas: duas de prata e duas de bronze!

napoli_2019_logo
Desporto, 30.05.2019
UMinho convocada para as Universiadas!

Os atletas da Universidade do Minhol voltam mais uma vez aos grandes palcos do desporto mundial! Para as próximas Universiadas de Verão (as Universiadas são os Jogos Olímpicos Universitários e o 2º maior evento multi-desportivo do mundo) a FADU Portugal convocou seis alunos da UMinho para representar as cores Portugal!

AF_EUC_Futsal_voluntario
Desporto, 28.05.2019
Voluntariado no Campeonato Europeu Universitário de Futsal 2019

Braga vai acolher o Campeonato Europeu Universitário de Futsal 2019 (EUC Futsal), uma competição que será organizada pela Federação Académica do Desporto Universitário, pela Associação Académica da Universidade do Minho e pela Universidade do Minho, em colaboração com a Federação Portuguesa de Futebol e a Câmara Municipal de Braga.

Kick
Desporto, 28.05.2019
AAUMinho sagra-se vice-campeã nacional universitária de Kickboxing

A equipa de Kickboxing da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) sagrou-se vice-campeã nacional universitária após conquistar cinco medalhas no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Low Kick que se realizou no passado dia 26 de maio, na Covilhã.

Cartaz-2
Desporto, 21.05.2019
“Yoga e Exames Sem Stress” regressa à Universidade do Minho

“Yoga e Exames Sem Stress” é uma iniciativa da Confederação Portuguesa do Yoga, que disponibiliza desde 2005 aulas de yoga a estudantes universitários. O Áshrama de Guimarães – um dos centros filiados na Confederação Portuguesa do Yoga – volta a oferecer uma aula de yoga, na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, pelas 19h00, nos espaços verdes em frente ao bar do Bloco A do campus de Azurém, em Guimarães.

TertúliaSusDes
Desporto, 02.05.2019
‘Sustentabilidade e desporto’ é tema durante as fases finais em Guimarães

Decorre esta sexta-feira, dia 3 de Maio, pelas 14h30, na Biblioteca do Campus de Azurém da Universidade do Minho, a tertúlia subordinada ao tema ‘O poder do desporto na promoção da sustentabilidade: oportunidades e desafios’. A participar na conversa estarão o pró-reitor da Universidade do Minho, Paulo Cruz, o presidente do Conselho Diretivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Pataco, e a responsável de educação ambiental do Laboratório da Paisagem, Susana Poças Falcão, com a moderação do presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Nuno Reis.

Arquivo de 2019