Arquivo, 8 itens

tr2019
Desporto, 28.03.2019
Troféu Reitor 2019: Escolhe a tua modalidade, organiza a tua equipa e inscreve-te!​​

etica no desporto
Desporto, 26.03.2019
VI Edição do Prémio PNED para Investigação sobre Ética no Desporto | Candidaturas abertas até 31 de março de 2019

O Plano Nacional de Ética no Desporto, em parceria com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e a Federação Académica do Desporto Universitário, institui a VI Edição do Prémio PNED para Investigação sobre Ética no Desporto.

UMDicas_NG_A_FFCNUs2019 (7)
Desporto, 20.03.2019
Guimarães acolhe apresentação oficial das Fases Finais dos CNU’s

O Instituto de Design, do Campo de Couros, em Guimarães, recebeu hoje a apresentação oficial das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU´s 2019), que vão decorrer de 29 de abril a 10 de maio na Cidade Berço. Numa parceria conjunta entre a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a Universidade do Minho, são esperados cerca de 2500 atletas e mais de 150 voluntários.

Desporto, 19.03.2019
Ouro, prata e bronze para o Atletismo da AAUMinho!

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) conquistou este fim-de-semana, em Pombal, três medalhas no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo em Pista Coberta. O destaque vai para a futura médica, Mariana Machado, que conquistou a medalha de ouro nos 3000 metros.

Futsal masc
Desporto, 18.03.2019
Guimarães recebe apresentação oficial das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários

No próximo dia 19 de março, Guimarães será palco da apresentação oficial das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s 2019) que decorrem entre os dias 29 de abril a 10 de maio na Cidade Berço.

PDUM Gt (8)-1
Desporto, 14.03.2019
Normas de Utilização das Instalações Desportivas da Universidade do Minho

Informa-se a comunidade académica que na reunião de Conselho de Acção Social do passado dia 1 de março foram aprovadas as Normas de Utilização das Instalações Desportivas da Universidade do Minho. Mais se informa que as mesmas estão disponíveis no site dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho através do link:

0J9A0621
Desporto, 07.03.2019
Europeu Universitário de Futsal 2019 quer ser o melhor de sempre!

Os responsáveis foram unânimes nas aspirações de fazer do Campeonato Europeu Universitário de Futsal 2019 o “melhor de sempre”. A vontade foi manifestada no passado dia 1 de março, na sessão de apresentação do evento que decorreu no Espaço B-Lounge da Biblioteca Geral da Universidade do Minho, na qual estiveram presentes o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, o presidente da AAUM e do Comité Organizador, Nuno Reis, o Administrador dos SASUM, António Paisana, o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, o vice-presidente da Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), Francisco Duarte e o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Hermínio Loureiro.

GataNaPraia2019
Desporto, 06.03.2019
Gata na Praia'19

A Gata na Praia é uma iniciativa que visa promover o desporto e o espírito académico num local diferente do habitual, com atividades em grupo, numa localidade costeira. Este evento organizado pela Associação Académica da Universidade do Minho, leva, este ano, os estudantes minhotos a Portimão, no Algarve, em equipas constituídas com um número total de oito elementos – quatro rapazes e quatro raparigas. Num ambiente propício à descoberta de novas amizades, será possível viver uma experiência memorável!

Arquivo de 2019