Arquivo, 8 itens

cartaz Futsal
Desporto, 27.02.2019
Apresentação oficial do Campeonato Europeu Universitário de Futsal 2019

A cerca de cinco meses do arranque do evento, o Campeonato Europeu Universitário de Futsal 2019 (EUC Futsal 2019) será apresentado oficialmente, no próximo dia 1 de março, pelas 18h00, no Espaço B-Lounge da Biblioteca Geral da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar, lançando assim a contagem decrescente para a grande competição que irá reunir as melhores equipas europeias universitárias da modalidade.

Xadrez AAUM
Desporto, 27.02.2019
AAUM faz xeque-mate no CNU de Xadrez!

Mariana Silva (Línguas Aplicadas) sagrou-se campeã nacional universitária pela terceira vez consecutiva em Xadrez, na variante de semi-rápidas. A minhota juntou ainda a este titulo o de campeã na variante de rápidas! Daniela Arruda (Engenharia Informática) conquistou o bronze nas rápidas.

encontro servico desp
Desporto, 25.02.2019
SASUM participaram em Encontro Nacional de Serviços Desportivos na Universidade da Beira Interior

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu o 5.º Encontro Nacional da Rede de Serviços Desportivos das Instituições de Ensino Superior (ENRSDIES), entre os dias 18 e 20 de fevereiro. O evento, que vai na sua 5ª edição, foi organizado para debater o incentivo aos estudantes para a atividade física.

Corta-Mato
Desporto, 25.02.2019
Ouro para a AAUMinho no CNU de Corta-Mato!

Mariana Machado conquistou a medalha de ouro no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Corta-Mato, que se realizou no passado dia 23 de fevereiro, na Marinha Grande. Em termos coletivos, a academia minhota classificou-se em quarto lugar.

Voluntários Técnicos (2)
Candidaturas para voluntários nos Campeonatos Nacionais Universitários 2019

A Associação Académica da Universidade do Minho organiza, pela oitava vez, as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários, sendo que esta é a primeira vez que o evento se realiza integralmente na cidade de Guimarães. Serão mais de dois mil atletas que irão estar presentes na cidade berço de 28 de abril a 10 de maio para disputar a última fase dos campeonatos universitários das principais modalidades coletivas. Dada a grande dimensão do evento, a AAUM está à procura de voluntários que queiram fazer parte da organização das fases finais dos CNU´s 2019.

UMinho (3)
Desporto, 22.02.2019
20 anos de Desporto Escolar nas comemorações do aniversário da UMinho

Inseridos nas comemorações do Aniversário da Universidade do Minho (UMinho), o Pavilhão Desportivo Universitário do Campus de Gualtar, em Braga, foi palco da 20.ª edição dos Torneios de Desporto Escolar que trouxeram à Academia cerca de 600 estudantes de várias escolas do Ensino Básico e Secundário do distrito de Braga que competiram nas modalidades de Basquetebol 3×3, Badminton e Voleibol.

Desporto, 16.02.2019
UMinho vence “Jogo das Estrelas”

Realizou-se hoje, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, a 9.ª edição do “Jogo das Estrelas”, que é nada mais, nada menos que uma partida de futsal que opõe a equipa da Universidade do Minho (UMinho) à equipa de personalidades externas. O evento faz parte das comemorações do aniversário da UMinho que festeja amanhã, dia 17 de fevereiro, os seus 45 anos de existência. A partida, mais que um jogo de estrelas, pode intitular-se “jogo da amizade” uma vez que é o que se destaca do momento desportivo que este ano terminou com a vitória da equipa da UMinho por 6 – 5.

Estrelas (1)
Desporto, 14.02.2019
“Jogo das Estrelas” opõe equipa da UMinho e personalidades externas!

Rui Vieira de Castro, Ricardo Rio, Vítor Dias, Nuno Reis e Carlos Videira são alguns dos participantes no tradicional jogo de futsal comemorativo do aniversário da UMinho.

Arquivo de 2019