DIDU_post-DIDU-NATALICIO
Desporto, 13.12.2019 às 14:41
UMinho, AAUMinho e FADU promovem o Dia Internacional do Desporto Universitário com um evento aberto à comunidade
No próximo domingo, dia 15 de dezembro, o Complexo Desportivo de Azurém da Universidade do Minho recebe o evento de comemoração do Dia Internacional do Desporto Universitário (DIDU), sob o mote: ‘Antes do Natal, mexe-te!’, com o objetivo de destacar a importância do desporto universitário e da prática desportiva na promoção da saúde e do bem-estar.

Este evento é dinamizado pelo Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho, em conjunto com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) e com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), e inclui várias atividades desportivas da oferta UMinho Sports, entre as quais Kickboxing, Pound, Cycling, Extreme Condition, Fitball e Jogos Tradicionais.

Com início previsto para as 15 horas, a atividade está aberta a toda a comunidade, é gratuita e não carece de inscrição prévia. Os participantes serão organizados por equipas de 4 a 8 elementos, que serão pontuados nas diferentes provas, prevendo-se a atribuição de prémios no final da competição.

No mesmo dia, o Complexo Desportivo de Azurém acolhe também o Campeonato Nacional Universitário de Kickboxing, a partir das 9h30, com a participação de dezenas de atletas de todo o país.

Arquivo de 2019