Desporto, 05.12.2019 às 09:41
Dez medalhas para a Natação da AAUMinho
A equipa minhota conquistou 10 medalhas no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Natação em Piscina Curta. Na classificação coletiva alcançaram o 3.º lugar do pódio.

A equipa de natação da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) conquistou 10 medalhas no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Natação em Piscina Curta que se realizou no passado domingo, dia 1 de dezembro, em Matosinhos. Na classificação coletiva, os minhotos alcançaram o 3.º lugar do pódio, sendo que a Universidade do Porto e a Universidade Nova de Lisboa arrecadaram a 1.ª e a 2.ª posição, respetivamente.

Esta prova fica marcada por mais uma excelente participação dos nadadores minhotos. No total, a equipa liderada por Mimosa Rodrigues, treinadora da AAUMinho conquistou quatro medalhas de Ouro, duas de Prata e quatro de Bronze.

“O CNU correu muito bem, apesar de não termos todos os atletas disponíveis para a prova. Estes mostram-se muito competitivos e motivados. Vamos continuar a trabalhar para estarmos mais fortes no CNU de Piscina Longa que decorrerá em março, onde espero ter todos os atletas disponíveis para participar”, palavras de Mimosa Rodrigues.

As medalhas da equipa da AAUMinho foram conquistadas nas seguintes categorias e pelos seguintes atletas:

Medalhas de Ouro

4x50m Estilos Feminino | Catarina Reis/Juliana Freixo/Lara Vaz/Madalena Silva

100m Costas Feminino | Juliana Freixo

50m Bruços Masculino | Rafael Simões

200m Estilos Masculino | Rafael Simões

Medalha de Prata

50m Costas Masculino | João Pontes

4 x 50m Livres Feminino | Catarina Reis/Juliana Freixo/Lara Vaz/Madalena Silva

Medalha de Bronze

4x50m Estilos Masculino | João Pontes/Rafael Simões/José Melo/Tomás Barros

100m Mariposa Feminino | Mónica Dengucho

200m Estilos Feminino | Madalena Silva

50m Costas Feminino | Juliana Freixo

Troféu Coletivo

1º U.Porto

2º NOVA

3º AAUM

O atleta Rafael Simões igualou ainda o recorde nacional universitário na prova de 50 metros bruços, com um tempo de 29,16.

A prova de natação decorreu com a organização local da Universidade do Porto e com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos.

Foto: FADU

Arquivo de 2019