CircuitoSolidario
Desporto, 09.12.2019 às 12:05
Circuito Solidário: Dezembro Solidário
O Circuito Solidário é uma atividade organizada pelo CeSIUM - Centro de Estudantes de Engenharia Informática da Universidade do Minho, em parceria com o Departamento de Desporto e Cultura dos SASUM - Serviços de Ação Social da Universidade do Minho, com atividades variadas, tais como vólei de toalhas, futsal, competição de bicicletas, percurso de CrossFit e muito mais! Este conjunto de atividades terá lugar na quarta-feira, dia 11 de dezembro, pelas 15 horas no Complexo Desportivo de Gualtar.

A participação no circuito está aberta a todos os interessados e será feita por equipas mistas de 6 elementos. No final, a equipa vencedora receberá um cartão oferta da Decathlon no valor de 60 € e um cartão UMinho Sports com uma mensalidade Low Cost para cada constituinte da equipa. O participante vencedor, pertencente a cada uma das categorias, que receberá um cartão UMinho Sports com uma mensalidade Full Pass e uma T-shirt do CeSIUM.

O principal objetivo deste projeto passa por angariar bens alimentares em prol de uma finalidade solidária, bem como pelo incentivo à atividade desportiva em contexto universitário.

Esta atividade conta com o apoio da Tasquinha Bracarense que se compromete a doar alimentos para a causa Dezembro Solidário, consoante o número de equipas inscritas.

O Dezembro Solidário é um projeto de cariz social, que tem como objetivo trazer uma maior celebração da época natalícia à Universidade do Minho através de incentivos à união da comunidade académica, espalhando decorações e unindo as associações de estudantes num espírito de solidariedade e partilha, já que no final do mês todos os bens recolhidos durante a atividade serão oferecidos a uma instituição social de ajuda aos mais necessitados. Durante esta iniciativa, todas as atividades incluídas na iniciativa serão identificadas pelo símbolo do Dezembro Solidário e serão partilhadas no website http://dezembrosolidario.cesium.di.uminho.pt/

Aproveita esta oportunidade para consolidar o espírito de equipa com os teus colegas e acrescentar na felicidade da comunidade, independentemente do seu contexto social.

Contamos contigo para que, lado a lado e pouco a pouco, consigamos levar um pouco de felicidade aos que mais necessitam.

#DezembroSolidario #CeSIUM #UMinho #UMinhoSports

Arquivo de 2019