Futebol 1ª JC
Desporto, 25.11.2019 às 18:21
Futebol da AAUMinho deixa em aberto acesso às Fases Finais
A 2.ª Jornada Concentrada está agendada para 16 a 19 de março, no Algarve.

A Equipa de Futebol da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) terminou a 1.ª Jornada Concentrada no 4.º lugar com três vitórias e duas derrotas. Apesar de não ter atingido o objetivo, a equipa minhota parte para a 2.ª Jornada com tudo em aberto e o acesso às Fases Finais ainda é possível.

Esta primeira etapa do apuramento para a Fase Final do Campeonato Nacional Universitário teve lugar em Braga (Zona Norte) e em Évora (Zona Sul), nos dias 19, 20 e 21.

Para além da AAUMinho, em Braga competiram ainda a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), a Associação Académica de Coimbra (AAC), o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e o Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

Nos dois primeiros dias a equipa minhota fez o pleno com três vitórias em três jogos, batendo as equipas da AAUAv e do IPV por 2-0, e vencendo o IPG com um resultado final de 4-0, partindo para o último dia com um balanço de oito golos marcados e zero sofridos.

Com dois jogos para disputar no derradeiro dia, mas apresentando-se bastante desfalcada de elementos importantes, a equipa não conseguiu vencer nenhum dos jogos, acabando derrotada por 1-0 frente ao IPC e por 2-0 contra a AAC.

Com estes resultados, e tendo em conta os jogos realizados em Évora, a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e o IPC detêm o primeiro e segundo lugar, respetivamente, da tabela classificativa, lugares esses que garantem o acesso direto à Fase Final. Já a AAC ocupa o terceiro lugar, que garante o acesso ao Play-Off da Fase Final.

O treinador da equipa de Futebol da AAUMinho, Michael Ribeiro, assume que o objetivo era “vencer todos os jogos desta Jornada Concentrada, onde começamos muito bem com três vitórias em três jogos”. No entanto, lamenta a ausência de vários atletas no último dia de competição “devido a motivos académicos, o que condicionou a manobra estratégica da equipa”. Apesar disso, o treinador garante que está tudo em aberto. “Estamos bem classificados para a segunda Jornada Concentrada que acontece em março e acredito que nos vamos apurar para a Fase Final dos Campeonatos Nacionais Universitários”, concluiu.

A 2.ª Jornada Concentrada está agendada para 16 a 19 de março, prova que terá lugar no Algarve, no Campo de Futebol Municipal da Horta da Areia e no Campo do Complexo Desportivo da Penha.

Arquivo de 2019