Untitled-1
Desporto, 25.11.2019 às 12:41
Andebol da AAUMinho faz o pleno e está com um pé nas Fases Finais!
As equipas de Andebol (F/M) da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) somaram por vitórias todas as partidas disputadas na 1.ª Jornada Concentrada que se realizou na cidade de Aveiro. Com sete jogos e outras tantas vitórias, os conjuntos minhotos têm praticamente garantida a presença nas Fases Finais dos CNUs que este ano se vão realizar na Covilhã.

As equipas da AAUMinho voltaram a dominar esta 1.ª Jornada Concentrada e, um a um, todos “caíram” a seus pés.

No feminino a competição contou com seis equipas em prova. A primeira partida das minhotas foi frente à AAUAlgarve vencendo por 19 – 10. No segundo jogo encontraram a AAUEvora e venceram por expressivos 24 – 8. A última partida do torneio foi com a AACoimbra e mais uma vez as do Minho dominaram fechando o resultado em 23 – 4.

No masculino estiveram oito equipas em competição e, como se esperava, os minhotos venceram as quatro partidas. A primeira vitória foi frente à AAUAlgarve (22 – 10), ao que se seguiram os triunfos sobre a AACoimbra (14 – 12), o IPGuarda (10 – 21) e finalmente, sobre o IPLeiria (17 – 10).

A segunda ronda de jogos está marcada para os dias 2 e 3 de março, nas Caldas da Rainha e contará com a organização local do Politécnico de Leiria.

Ana Marques

Arquivo de 2019