DIDU_2019
Desporto, 17.09.2019 às 09:23
Complexos Desportivos da UMinho de portas abertas esta terça-feira
UMinho Sports Open Day é uma iniciativa dos SASUM, com o apoio da AAUM, no âmbito da comemoração do Dia Internacional do Desporto Universitário e do Acolhimento aos Novos Alunos. Esta terça-feira, dia 17 de setembro, todas as pessoas que se dirigirem aos Complexos Desportivos dos campi de Azurém e Gualtar receberão o Cartão UMinho Sports como oferta e terão acesso livre às atividades de Musculação, Cardio Fitness, Treino Funcional e Treino em Suspensão.

Incentivar a comunidade académica a praticar desporto e a adotar estilos de vida mais saudáveis é o principal objetivo da primeira edição do UMinho Sports Open Day, uma iniciativa do Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho, com o apoio da Associação Académica.

Durante o horário de almoço, às 12:45 horas, decorrerão aulas abertas ao ar livre em locais centrais dos Campi – aula de Fit Cross no Campus de Gualtar (Anfiteatro Natural junto à Escola de Economia e Gestão) e Circuito no Campus de Azurém (jardins junto à Cantina). Já no período da tarde, haverá um circuito de atividades nos Complexos Desportivos, preparado para grupos por cursos, com exercícios e demonstrações de atividades e modalidades que constam na oferta desportiva anual do Departamento de Desporto e Cultura.

Será contabilizado o número de participantes por cursos e os respetivos resultados para aferir os 3 Cursos + Ativos que receberão um plafond, via núcleo de estudantes, para alugueres e inscrições nas instalações desportivas da UMinho.

Esta é uma iniciativa inserida nas comemorações do Dia Internacional do Desporto Universitário, recentemente proclamado pela UNESCO, estando igualmente inserido na agenda do Acolhimento aos Novos Alunos.

Fonte: SASUM

Arquivo de 2019