67337573_1148855561975980_1794841020244951040_o
Desporto, 23.07.2019 às 10:31
UMinho luta pelo bronze no futsal masculino
Joga-se hoje o último dia do Campeonato Europeu Universitário de Futsal 2019. A luta pelas medalhas e pelo melhor lugar na classificação final continua e a Universidade do Minho (UMinho) tem ainda como objetivo chegar ao pódio no masculino. A Cerimónia de Encerramento do evento realiza-se pelas 20h30, no Campus de Gualtar e conta presença o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

A UMinho defronta a equipa da Universidade de Jaén na luta pela medalha de bronze da competição. O jogo está marcado para as 14h30 e terá lugar no Complexo Desportivo de Gualtar.

A final masculina, que precederá a Cerimónia de Encerramento do Europeu, opõe a Universidade Nacional V.N. Karazin (Ucrânia) à Universidade de Málaga e joga-se às 19h00.

Quanto às restantes equipas portuguesas, a Universidade de Coimbra ficou em 16.º lugar depois de ter ganho (8-3) com a Universidade de Kiel. Já o Politécnico de Leiria ganhou (4-2) frente à Universidade de Varsóvia e alcançou o 7.º lugar da competição.

Munster e Murcia decidem o título no futsal feminino
A Universdiade de Munster e a Universidade de Murcia venceram as respetivas semifinais e vão agora lutar pelo título de campeãs europeias. O jogo decorre hoje, às 16h30, no Complexo Desportivo de Gualtar.

As alemãs passaram no teste frente às croatas da Universidade de Zagreb (6-2) e as espanholas foram melhores (4-2) que as ucranianas da Universidade Pedagógica Nacional de Dragomanov.

No que às formações portuguesas diz respeito, a UMinho perdeu com a Universidade Norueguesa de Ciências e Tecnologias e luta agora pelo sétimo lugar (10h00), frente às francesas de Rouen. À mesma hora acontece o duelo luso: Universidade de Évora e Universidade do Porto disputam um lugar na tabela classificativa, entre 9.º e 11.º lugar.

Na Cerimónia de Encerramento  Europeu marcarão presença o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o presidente da AAUM e do Comité Organizador do evento, Nuno Reis, o representante EUSA, Hovhannes Gabrielyan e o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário, Daniel Monteiro.

Arquivo de 2019