Karate
Desporto, 30.05.2019 às 17:00
Karaté faz “Poker” de medalhas em Vila Real!
O Karaté da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) esteve em bom plano no Campeonato Nacional Universitário (CNU) da modalidade que se realizou no passado dia 25 de maio, em Vila Real. Os minhotos conseguiram conquistar quatro medalhas: duas de prata e duas de bronze!

A tradição diz que “para lá do Marão mandam os que lá estão”, mas a tradição já não é bem o que era. Nesta prova que reuniu algum dos melhores karatecas nacionais, com presenças regulares nas seleções e em provas internacionais, os atletas minhotos “tiveram um excelente desempenho desportivo”, afirmou Joaquim Gonçalves, treinador da AAUMinho.

Apesar da fasquia competitiva estar muito alta, os atletas minhotos conseguiram mesmo assim conquistar quatro medalhas na variante de Kumite (combate).

João Ribeiro (-60kg / Administração Pública) e Gonçalo Barreira (-67kg / Bioquímica) sagraram-se vice-campeões nacionais universitários, enquanto Liliana Abreu (+68kg / Optometria e Ciências da Visão) e Jorge Teixeira (-84kg / Gestão) conquistaram o bronze.

Ao nível coletivo, a UPorto subiu ao lugar mais alto do pódio tendo a AEFUM ficado em segundo e AAUAlgarve em terceiro.

Para Joaquim Gonçalves, o balanço da participação nesta prova é “muito positivo”. "Este fantástico grupo de trabalho cumpriu com os objetivos e está de parabéns”, rematou.

Texto: Nuno Gonçalves

Arquivo de 2019