Kick
Desporto, 28.05.2019 às 16:36
AAUMinho sagra-se vice-campeã nacional universitária de Kickboxing
A equipa de Kickboxing da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) sagrou-se vice-campeã nacional universitária após conquistar cinco medalhas no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Low Kick que se realizou no passado dia 26 de maio, na Covilhã.

Com um reduzido número de atletas inscritos (menos de 30), esta prova ditaria quem seria a nova equipa campeã nacional universitária de Kickboxing. O título é atribuído à equipa que mais pontos conquistar no CNU de Light Kick e no CNU de Low Kick.

Nesta prova, apesar da excelente prestação dos atletas minhotos que conquistaram cinco medalhas (duas de ouro, uma de prata e duas de bronze), o somatório dos pontos não foi suficiente para “arrebatar” o título coletivo à Universidade do Porto.

“Foi uma boa prova, tendo em conta o nível de experiência dos nossos atletas. O nível da competição foi bom, apesar do desequilíbrio, pois, tivemos atletas profissionais a combater com iniciantes”, comentou em jeito de balanço Manuel Gomes, técnico da AAUMinho.

O técnico destacou “o pleno de Sofia Oliveira” (Engenharia Eletrónica/ -65kg) ao longo dos três anos de participação (a qual conquistou sempre medalha de ouro nas duas variantes) e a despedida da Rita Novais (Mestrado em Sistemas de Informação/ -56kg) com uma medalha de ouro.

A medalha de prata foi conquistada por Luiz Alexandre (Engenharia Eletrónica/ -71kg) e as de bronze por Áureo Benedito (Ciências da Computação/ -63,5kg) e Luiz Gomes (Engenharia Informática/ -67kg).

Texto: Nuno Gonçalves
Fotografia: FADU