get-green1
Desporto, 26.04.2019 às 19:31
CNU Guimarães 2019 promove o uso da bicicleta elétrica
Os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU 2019) e a GetGreen estão unidos pela promoção da mobilidade inteligente.

No âmbito das fases finais dos CNU, que decorrem em Guimarães, entre os dias 28 de abril e 10 de maio, os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM), a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), a Federação Académica de Desporto Universitário (FADU) e a GetGreen realizaram uma parceria com o objetivo de promover formas de mobilidade mais sustentáveis e o uso regular da bicicleta.

Desta forma, a GetGreen estará presente com um stand promocional, na nave principal do campus de Azurém, durante a próxima semana, nos dias 30 de abril e 1 e 2 de maio, das 12h30 às 14h30, disponibilizando bicicletas convencionais e elétricas para que toda a comunidade académica possa experimentar, de forma gratuita, dentro deste horário.

Simultaneamente, nesse espaço, será possível alugar bicicletas convencionais e elétricas para poderem passear pela cidade. A inscrição poderá ser feita presencialmente, no stand, ou através do preenchimento do seguinte formulário: https://goo.gl/forms/XtijE4EMwm7dXuwT2.

Paralelamente, a GetGreen estará também presente, com um stand, no Complexo Desportivo Universitário de Azurém, durante as meias finais da competição.

A bicicleta é, hoje em dia, um dos meios de transporte mais eficazes nas cidades contribuindo, de forma decisiva, para a redução dos gases com efeito de estufa. Sendo a sustentabilidade o mote destes Campeonatos Nacionais Universitários, é convicção que a promoção de programas deste género contribuam para o desenvolvimento sustentável de toda a região.

Foto GetGreen.

Fonte: SASUM