Arquivo, 5 itens

WUC Cycling Last Day (2)
Desporto, 06.08.2018
Polónia e Holanda vencem título na prova de Fundo

Terminou o Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo 2018 que decorreu de 31 de julho a 4 de agosto e que teve como palco a UMinho e as cidades de Braga, Guimarães e Fafe. Depois de quatro dias de intensas provas, muita competição e um convívio saudável, ficam para a história os resultados que sagraram campeões, a Austrália e República Checa em Contrarrelógio, Alemanha e Bélgica em Cross Country Olímpico, Portugal e Alemanha em DownHill e Polónia e Holanda na prova de Fundo. Portugal terminou a sua participação com um título e quatro medalhas no DownHill.

WUC Downhill
Desporto, 05.08.2018
Portugal e Alemanha campeões de DownHill no mundial universitário

À terceira foi de vez! Com a prova de DownHill cumpriu-se a terceira etapa deste Mundial Universitário de Ciclismo que sagrou o atleta português, David Martins, campeão mundial universitário de BTT DownHill. No feminino, o título foi arrecadado pela alemã, Nina Hofmann. Para além do título e respetiva medalha de ouro no masculino, Portugal conquistou ainda, mais três medalhas, o bronze através de João Pereira, e na categoria feminina, prata e bronze através de Daniela Araújo e Catarina Moreira, respetivamente.

DH (2)
Desporto, 02.08.2018
Terceira prova do Mundial Universitário de Ciclismo é estreia no Campeonato

Após o descanso no Mundial Universitário de Ciclismo, a competição volta amanhã com uma estreia neste Campeonato. A prova de BTT DownHill, integra, primeira vez o evento desportivo mundial, a qual decorrerá na pista de Armil, em Fafe.

BTT_Prova Masculina_Mundial
Desporto, 02.08.2018
Alemanha e Bélgica arrecadam título mundial universitário em Cross Country Olímpico

O recém-inaugurado Centro de Ciclismo do Minho, em Souto Santa Maria – Guimarães, acolheu aquele que foi o segundo teste do Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo que decorre até dia 4 de agosto. A prova de XCO - Cross Country Olímpico viu subir aos lugares mais altos do pódio Felicitas Geiger da Alemanha (feminino) e Erno Mccrae da Bélgica (masculino). Os melhores portugueses em prova foram Beatriz Tomás e Simão Santos, que se classificaram em 10º e 11º lugares, respetivamente.

UIBB0009
Desporto, 01.08.2018
Austrália e República Checa campeãs em Contrarrelógio no Mundial Universitário de Ciclismo

Braga acolheu, hoje, dia 31 de julho, a primeira prova do Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo. A prova de contrarrelógio individual sagrou campeões, Tereza Korvasová e Liam Magennis, no feminino e masculino respetivamente. Pedro Lopes foi o melhor português em prova, classificando-se no sétimo lugar da geral.

Arquivo de 2018