Arquivo, 8 itens

WUC_Opening
Desporto, 31.07.2018
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto declarou oficialmente aberto o WUCCycling 2018

Está declarado oficialmente aberto o Campeonato Mundial Universitario de Ciclismo (WUCCycling 2018) que decorrerá em Braga, de 31 de julho a 4 de agosto. A cerimónia de abertura do evento decorreu hoje, dia 30 de julho, na Praça da República em Braga, à qual se juntaram, para além dos participantes, centenas de pessoas que não quiseram perder a abertura oficial do grande evento desportivo internacional que fará da Cidade Europeia do Desporto 2018, também, a capital do Ciclismo durante os próximos cinco dias.

secretario-de-estado-da-juventude-e-do-desporto-2018
Desporto, 30.07.2018
Secretário de Estado da Juventude e do Desporto na cerimónia de abertura do Mundial Universitário de Ciclismo

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo marcará presença na cerimónia de abertura do Mundial Universitário de Ciclismo que decorre amanhã, pelas 18h30, na Praça da República em Braga, onde vai decorrer o espetáculo de abertura que dará o “pontapé” de saída para uma semana intensa de competição.

Futsal_EUSA_Vice201
Desporto, 30.07.2018
Universidade do Minho sagra-se vice-campeã europeia de futsal masculino

A Universidade do Minho sagrou-se vice-campeã europeia universitária de futsal masculino após perder a final nas penalidades contra a Universidade de Málaga por 5-6, num jogo impróprio para cardíacos.

Seleção Coreana
Desporto, 26.07.2018
Mundial de Ciclismo Universitário recebe 19 países dos cinco continentes

É já para a semana que arranca o Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo 2018, que decorrerá de 31 de julho a 4 de agosto. As seleções já começaram a chegar a Braga, sendo a República da Coreia a primeira participante a pôr o “pé” em terras lusas. A competição reunirá os melhores universitários do mundo de ciclismo.

PedroMiguelLopes_02
Desporto, 24.07.2018
Portugal com vinte atletas nos Mundiais de Ciclismo Universitário

Portugal compete com vinte atletas no Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo que decorrerá na região do Minho, de 31 de julho a 4 de agosto, numa organização da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Federação Académica de Desporto Universitário.

Andebol (2)
Desporto, 18.07.2018
EUSA Games: Andebol da UMinho luta pelo 5º lugar

A primeira semana dos EUSA Games que decorrem em Coimbra, entre os dias 15 e 28 de julho, fica marcada pela boa campanha do Andebol masculino da Universidade do Minho (UMinho) que amanhã vai disputar frente à Universidade de Radboud (Holanda) o 5º lugar. O Voleibol feminino vai disputar o 9º lugar frente à Universidade de Helsínquia (Finlândia).

CNU_BTT_Partida
Desporto, 13.07.2018
AAUMinho campeã em BTT-XCO!

O ciclista Pedro Lopes (Biologia e Geologia) sagrou-se hoje campeão nacional universitário de BTT-XCO, impondo-se na categoria masculina, na competição disputada em Guimarães. Para o conseguir, o atleta da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) completou as seis voltas da prova em 01:11:01. No feminino, Ana Tomás (Politécnico de Viseu) foi a mais rápida nas quatro voltas da prova, com o tempo de 01:02:49.

youngreporter_taipei2017
Desporto, 03.07.2018
FISU Young Reporters Program

Após quatro edições bem-sucedidas do programa "FISU Young Reporters Program", que decorreram nas Universiadas de Verão, a FISU (Federação Internacional do Desporto Universitário) volta agora a abrir inscrições, mas desta feita para a Universiada de Inverno de 2019, que vai decorrer na Russia em 2019.

Arquivo de 2018