Arquivo, 11 itens

WUC_Ciclismo_Cartaz_Voluntariado
Desporto, 28.06.2018
WUC CYCLING 2018 – VOLUNTARIADO

Entre 29 de julho e 4 de agosto, a região do Minho vai receber o Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo (WUC CYCLING 2018), cuja organização foi atribuída pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) à Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), em parceria com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a Universidade do Minho (UMinho).

TR2018_reitor
Desporto, 26.06.2018
25ª edição do Troféu Reitor encerrou com finais e entrega de prémios

O Troféu Reitor 2018 terminou com um dia repleto de emoções, surpresas, mas, principalmente de muita festa, com a entrega de medalhas e troféus aos vencedores deste ano. Esta foi a 25ª edição do evento desportivo de mais tradição na Academia Minhota, que junta numa mesma competição, alunos, docentes, funcionários e antigos alunos da Universidade do Minho.

Escalada2018_news
Desporto, 26.06.2018
Escalada da AAUMinho de regresso aos píncaros do desporto universitário!

A “jogar” em casa, a equipa de Escalada da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) voltou a conquistar o titulo nacional universitário por equipas. A nível individual foram conquistadas cinco medalhas: uma de ouro, uma de prata e três de bronze.

Slide_TR 2018 Final
Desporto, 19.06.2018
AMANHÃ - Finais do Troféu Reitor

O Reitor da Universidade do Minho vem por este meio convidar toda a comunidade académica a estar presente na Cerimónia de Encerramento do Troféu Reitor 2018, que se vai realizar amanhã, dia 20 de junho, pelas 21h00, no Complexo Desportivo Universitário de Gualtar.

Cyclying_Virtual
Desporto, 14.06.2018
Virtual Cycling no Complexo Desportivo de Gualtar

O Departamento Desportivo e Cultural dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (DDC-SASUM), convida todos os interessados a experimentar o “Virtual Cycling”, aulas virtuais de cycling onde o percurso a percorrer é projetado numa tela, simulando um trajeto real. Ao longo da aula, sempre acompanhada de música, um professor, também virtual, dá todas as indicações necessárias nas diferentes fases do percurso, cuja intensidade e perfil variam durante, e de aula para aula.

Corrida_TR2018
Desporto, 13.06.2018
II Corrida Troféu Reitor pôs a Academia a correr!

A II Corrida Troféu Reitor, que decorreu hoje, dia 12 de junho, no Campus de Gualtar da Universidade do Minho (UMinho), contou com cerca de 80 atletas/participantes, entre alunos, docentes, funcionários, antigos estudantes e até pessoas externas à UMinho, sagrando como grandes vencedores dos 10 Km da prova, no masculino, Miguel Vieira, Tiago Conceição e João Pedro Silva, no feminino Sofia Marques, Maria Celeste Cruz e Fernanda Silva, foram as classificadas no 1º, 2º e 3º lugares respetivamente. Nos 5 Km, os vencedores foram, no masculino, José Pedro Pinheiro, Lucas Afonso e João Paulo Alves, no feminino as vencedoras foram Ana Rita Fernandes, Célia Figueiredo e Maria Isabel Santos, em 1º, 2º e 3º lugares respetivamente.

Equipa AAUMinho
Desporto, 12.06.2018
Taekwondo da AAUMinho campeão… pela 11ª vez!

A 10 de junho celebramos o dia de Portugal, mas em Aveiro, a equipa de Taekwondo da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) celebrou o seu 11º titulo coletivo, demonstrando mais uma vez a força que esta modalidade tem na academia minhota. No total, foram conquistadas 14 medalhas: sete de ouro, duas de prata e cinco de bronze.

TRX_MAIL_nv
Desporto, 07.06.2018
Treino em Suspensão

O Departamento Desportivo e Cultural dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (DDC-SASUM), convida todos os interessados a experimentar o “Treino em Suspensão”, uma novidade ao final da tarde, às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 19h00, e às terças e quintas-feiras, das 19h15 às 19h45, no Complexo Desportivo da UMinho em Gualtar.

Cartaz Corrida TR2018 Poster
Desporto, 04.06.2018
II CORRIDA TROFÉU REITOR

O Departamento Desportivo e Cultural dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (DDC-SASUM), convida toda a Academia a participar na “II Corrida Troféu Reitor”, organizada no âmbito da mesma atividade. A prova, a realizar no próximo dia 12 de junho pelas 18h00, terá um trajeto de 5km (Corrida Curta) ou 10km (Corrida Longa), decorrendo no Campus de Gualtar.

CNU Natação Piscina Longa 2018
Desporto, 01.06.2018
Natação da AAUMinho com nota 10!

A equipa de Natação da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) teve uma prestação de alto nível no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Piscina ao conquistar um total de 10 medalhas (5 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze).

Ciclismo Equipa
Desporto, 01.06.2018
Ciclismo da AAUMinho sprinta até ao ouro!

O Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Ciclismo de Estrada que se realizou em Aveiro, teve em Mário Silva (Enfermagem) o grande campeão, que com uma média de 40 km/h arrebatou o ouro para a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho)!

Arquivo de 2018