Arquivo, 8 itens

33958199_2199841413363428_1336185727607635968_o
Desporto, 29.05.2018
"Cidade-berço" recebe Fases Finais dos CNUs em 2019

Guimarães vai ser a cidade anfitriã das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários em 2019, sucedendo assim à cidade de Aveiro. A candidatura da Associação Académica da Universidade do Minho foi a escolhida pela Federação Académica do Desporto Universitário para receber a maior competição nacional do desporto universitário.

Fases Finais 2018
Desporto, 21.05.2018
Fases Finais: Os Campeões estão de regresso!

As duas semanas de Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNUs), que se realizaram em Aveiro no passado mês de abril, ficam marcadas pelo regresso ao lugar mais alto do pódio das equipas masculinas de Andebol e Futsal da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho).

Bilhar
Desporto, 18.05.2018
Bronze para Bilhar da AAUMinho!

Rui Fernandes, aluno do Mestrado em Educação Física conquistou em Coimbra a medalha de bronze no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Bilhar.

Orientação
Desporto, 14.05.2018
AAUMinho orienta-se até ao ouro!

A equipa de Orientação da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) conquistou este fim-de-semana a medalha de ouro no Campeonato Nacional Universitário (CNU) da modalidade, repetindo assim o feito de 2017. A nível individual, João Novo (licenciatura em Física) conquistou também ele o tão ambicionado titulo individual.

kickboxing
Desporto, 14.05.2018
Kickboxing da AAUMinho dá KO na concorrência!

A lutar em casa, a equipa de Kickboxing da AAUMinho voltou mais uma vez a não dar hipótese às suas rivais e renovou o titulo de campeã nacional universitária. A juntar ao título coletivo, os minhotos conquistaram ainda mais oito medalhas individuais: duas de ouro, cinco de prata e uma de bronze!

Xadrez
Desporto, 08.05.2018
Checkmate… ouro e prata para a AAUMinho!

Mariana Silva, aluna da Licenciatura em Línguas Aplicadas, sagrou-se campeã nacional universitária pela segunda vez consecutiva em Xadrez, na variante de Semirrápidas. A bi-campeã juntou ainda a este titulo a medalha de prata na variante de Rápidas.

Remo
Desporto, 03.05.2018
Ouro no dia da Liberdade para a dupla de Remo da AAUMinho!

No dia em que se celebra a liberdade em Portugal, a dupla André Marques (Ciências da Computação) / Pedro Vítor (Mestrado em Psicologia Aplicada) fez um brilharete ao conquistar a medalha de ouro no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Remo que se realizou em Valbom.

Canoagem
Desporto, 02.05.2018
Bronze para Canoagem da AAUMinho!

A equipa de Canoagem da AAUMinho conquistou no passado dia 22 de abril o bronze colectivo no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Canoagem que se realizou em Montemor-o-Velho. A nível individual, Hélder Figueiras (Doutoramento em Engª Civil) e Ricardo Coelho (Engª Electrónica) conquistaram a medalha de bronze na variante C2 500 metros.

Arquivo de 2018