Arquivo, 8 itens

basquetebol--1-20182cc
Desporto, 23.02.2018
Basquetebol da AAUMinho confirma presença nas Fases Finais!

As equipas de Basquetebol feminino e masculino, da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) confirmaram a sua presença nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNUs), após uma boa série de resultados averbados na 2ª Jornada Concentrada de apuramento, que se disputou em Braga.

poster4-gmr
Desporto, 23.02.2018
O Kendo chegou a Guimarães!

Vem praticar connosco no Complexo Desportivo da Universidade do Minho em Azurém e descobre a arte marcial dos Samurais. Aberto a todas as idades, a primeira aula à experiência é gratuita bastando trazer um fato de treino ou roupa confortável. Os treinos decorrem todas as terças das 19h15 às 20h15.

fotos--3-cyc2018
Desporto, 20.02.2018
Mundial Universitário de Ciclismo 2018 junta as cidades de Braga, Guimarães e Fafe

O Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo 2018 foi apresentado oficialmente no passado dia 17 de fevereiro, lançando-se a contagem decrescente para a grande competição que decorrerá de 31 de julho a 4 de agosto e que junta, pela primeira vez, as cidades de Braga, Guimarães e Fafe.

img-5401-570pdgt
Desporto, 20.02.2018
Complexo Desportivo Universitário de Gualtar inaugurou nova entrada!

O novo espaço de entrada dos praticantes desportivos do Complexo Desportivo Universitário de Gualtar foi inaugurado no passado dia 17 de fevereiro. O descerrar da placa e inauguração do espaço contou com as presenças do Reitor da Universidade do Minho (UMinho) e do Administrador dos Serviços de Acção Social (SASUM), entre muitos outros convidados.

ff--3-2018elim
Futsal Feminino: Campeãs eliminadas das Fases Finais

A AAUMinho, campeã nacional em título no Futsal feminino, não vai poder lutar pela renovação do mesmo nas Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNUs), após falhar em casa o apuramento. Com uma equipa totalmente nova, as minhotas sofreram duas derrotas, frente à AAUÉvora e ao IPLeiria, ficando arredadas das contas do título.

0j9a756344--1-
Desporto, 19.02.2018
"Jogo das Estrelas" termina com empate!

O Complexo Desportivo do Campus de Gualtar foi hoje palco da 8ª edição do "Jogo das Estrelas", uma partida de futsal amigável que opõe a equipa de elementos ligados à Universidade do Minho (UMinho) contra a equipa de personalidades externas. Este saldou-se por um jogo interessante, recheado de golos, e que acabaria com um empate a sete bolas.

pstr-fisu-cycling-18-v03-preview570
Desporto, 17.02.2018
Dia da Universidade do Minho comemorado com eventos desportivos

O desporto será este ano a substância central do dia da Universidade do Minho (UMinho), comemorado a 17 de fevereiro. No âmbito do 44º aniversário da instituição, o dia será inteiramente dedicado ao desporto, com a apresentação do Campeonato Mundial Universitário de Ciclismo 2018, a inauguração do espaço de entrada dos praticantes desportivos do Complexo Desportivo Universitário de Gualtar, cerrando com um momento de convívio salutar: o já habitual Jogo das Estrelas.

default-header-news
Desporto, 06.02.2018
UMinho é a mais ativa da Europa em desporto universitário

A Universidade do Minho é a instituição de ensino superior mais ativa da Europa em desporto. A distinção é atribuída pela primeira vez na história da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) e vai ser entregue na sua Gala Anual, que se realiza de 12 a 14 de abril, em Madrid, Espanha.

Arquivo de 2018