Untitled-1
Desporto, 06.11.2018 às 14:16
Braga recebe maior evento desportivo nacional para estudantes internacionais
De 9 a 11 de Novembro, no pavilhão desportivo da escola Francisco Sanches, em Braga, terá lugar o Erasmus National Games (ENG), evento que contará com a presença de mais de 100 estudantes.

O torneio nacional dos estudantes internacionais, organizados este ano pela associação Erasmus Student Network Minho, e co-organizado pela federação Erasmus Student Network Portugal (ESN Portugal) há 6 anos, é um dos eventos mais importantes da rede, onde é promovida a prática de exercício físico em contexto multicultural.

Em competição estarão três desportos diferentes: basquetebol, futebol e voleibol. As várias equipas representam as 14 associações juvenis locais da ESN de todo o país que, numa primeira fase, realizaram captações desportivas nas suas cidades para formar as suas equipas.

A equipa vencedora dos ENG irá defrontar outros países, pertencentes à rede Erasmus Student Network, nos International Erasmus Games (IEG).

Sobre a Erasmus Student Network Portugal

A Erasmus Student Network (ESN) Portugal é uma federação juvenil sem fins lucrativos que pertence à rede internacional ESN, a maior organização de estudantes na Europa, reconhecida e apoiada pela Comissão Europeia e presente em 40 países.

A ESN Portugal tem 14 associações locais (ESN Algarve, ESN Aveiro, ESN Bragança, ESN Castelo Branco, ESN Coimbra, ESN Covilhã, ESN Évora, ESN Leiria, ESN Lisboa, ESN Madeira, ESN Minho, ESN Porto, ESN Tomar, ESN UTAD), está presente em 15 cidades portuguesas e conta com mais de 400 jovens voluntários que desenvolvem atividades lúdicas, culturais, desportivas e sociais para facilitar a integração dos estudantes internacionais em Portugal.

Fonte: ESN Minho

Arquivo de 2018