DH (2)
Desporto, 02.08.2018 às 16:39
Terceira prova do Mundial Universitário de Ciclismo é estreia no Campeonato
Após o descanso no Mundial Universitário de Ciclismo, a competição volta amanhã com uma estreia neste Campeonato. A prova de BTT DownHill, integra, primeira vez o evento desportivo mundial, a qual decorrerá na pista de Armil, em Fafe.

O Monte de S. Salvador em Armil, será o palco da terceira prova deste mundial, que atribuirá os títulos de campeões mundiais universitários, feminino e masculino.

A pista de DownHill no Monte de São Salvador já acolheu diversas competições nacionais e internacionais, sendo pela primeira vez, o cenário de um mundial.

A prova começa pelas 10h00 com um período de treinos, sendo que a competição apenas terá início pelas 14:00 (primeira manga de classificação) e a manga final pelas 16h00.

Segundo Pompeu Martins, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Fafe “a pista tem já um vasto historial neste tipo de provas e, por isso, estará nas melhores condições para receber o primeiro Mundial de Ciclismo Universitário em Portugal”.

Para a prova masculina de DownHill, o selecionador nacional, Pedro Vigário convocou sete atletas (cinco masculinos e dois femininos). David Martins (Instituto Politécnico de Coimbra), João Pereira (Universidade do Minho), Francisco Quinaz (Universidade de Coimbra), Micael Costa (Instituto Politécnico de Santarém) e Francisco Machado Ruivo (Universidade do Minho). Portugal estará representado na prova feminina de DownHill por Catarina Moreira (Universidade Lusíada) e Daniela Araújo (Universidade Católica - Braga).

Texto: Comunicação CMUCiclismo
Fotos: FADU

Arquivo de 2018